Menu

Sorte não existe

Atualizado dia 11/25/2013 5:37:27 PM em Corpo e Mente
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parece ofensivo dizer que sorte não existe, mas, na verdade, tenho ouvido e lido muito a respeito de como adquirimos sucesso na vida e a resposta sempre me faz pensar que sorte é simplesmente um conjunto de fatores que nos leva à conquista, e não uma fatalidade.
Recentemente, li um livro que se chama “Três Minutos para o Sucesso” de Ricardo Belino e ele só veio a comprovar a minha tese. Segundo ele, existe uma série de fatores que levam uma pessoa a conquistar algo, mesmo que seja inesperadamente.

Portanto, para ter sorte em qualquer atitude ou ação, precisamos dar atenção para algumas questões. E a primeira delas é a intuição. Se formos estudar a vida de empresários de sucesso, nós veremos que eles usam sua intuição para fazer grandes negócios. Da mesma forma, se formos estudar a vida de Grandes Mestres, dentro de uma visão mais espiritualista, nós verificaremos que o que movia seus atos também era a sua intuição e uma enorme vontade de mudar o mundo.

Analisando esta ideia inicial e pensando seriamente na questão do sucesso -seja no âmbito que for- você não tem vontade de conquistar algo na sua vida? Um relacionamento amoroso, por exemplo; uma vida material estável; viajar e conhecer o mundo; que seu negócio dê certo? Enfim, no fundo, todos nós almejamos algo que nem sempre acontece facilmente. No entanto, o que faz com que algumas pessoas consigam realizar os seus sonhos? Ou melhor, por que a vida de algumas pessoas simplesmente acontece, as coisas fluem, sem tanto esforço?
Inicialmente, a dica de qualquer estudioso da área é: ouça sua intuição. Saiba perceber quem você é e quais são suas reais necessidades! Parece uma ideia repetitiva, mas essa é a coisa mais importante num primeiro momento. Através da intuição é que recebemos inspirações e que absorvemos algo que nos direciona ao que necessitamos para chegar onde queremos.

Para ouvir a intuição, é simples, basta ter momentos de silêncio. Isto pode ser feito através da meditação, de um momento de relaxamento, de respirações profundas ou de alguma consulta de terapia holística.
Depois que a intuição aflora e nos traz as ideias, é preciso analisá-las. Como se passássemos dentro de um filtro chamado razão, para perceber se o que intuímos tem nexo ou não. Depois, podemos pegar a ideia e montar um projeto, planejando os detalhes de como isso pode dar certo e até formas de dar errado. Anotar tudo, como se fôssemos o arquiteto da nossa vida.

Após essas duas etapas, vem a mais importante e a mais difícil que é partir para a ação. Ah, mas como é difícil abrir mão de ficar sentado no sofá assistindo TV ou ter que trabalhar umas horas a mais! Tem pessoas que dizem: “Deus me livre ficar sem minha novela!” Outras falam: “Eu, abrir mão do meu domingo, nem pensar!” Pois é, ninguém conquistou sucesso parado, esperando que algo de extraordinário aconteça.
E por mais que você pense que algumas pessoas têm sorte, esqueça este pensamento. Pessoas que têm o que nós queremos, batalharam de alguma forma para que o sucesso viesse. Talvez nós nem saibamos o quanto elas trabalharam, mas eu aposto o que você quiser, que elas se esforçaram e muito. Nada vem de graça.

Geralmente, o que ocorre é que as pessoas têm a inspiração, planejam e não executam. Acham que é fantasia, pois não têm autoestima e nem mesmo acreditam em si mesmas. Daí todo o esforço se esvai, perde-se. A energia do pensamento e do que foi criado se dispersa. E conforme o tempo vai passando, a força e o impulso diminuem a tal ponto, que perdemos totalmente a motivação para o caminho certo.

A dica é: ouça a sua intuição, planeje, depois faça alguma coisa em prol daquilo que planejou. Se algo estiver errado ou se não for bem esse o caminho, você saberá assim que colocar em prática o que pensou. Entretanto, se não fizer nada, perderá toda essa energia e talvez uma grande oportunidade! Vamos em frente, agora é com você!

Por Cátia Bazzan – Autora do livro "Ame Quem Você é" – Saiba que a melhor escolha é a sua. Proprietária do Espaço do Céu – Centro de Terapia Holística.

Conheça o meu site: www.catiabazzan.com.br. Cadastre-se em www.catiabazzan.com.br/area-vip e receba materiais gratuitos.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 99


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa