Menu

Terapia Floral e Cabala

Atualizado dia 4/24/2011 8:54:58 PM em Corpo e Mente
por Florais Árvore da Vida


Facebook   E-mail   Whatsapp



Os princípios básicos da Terapia Floral são similares aos propósitos fundamentais do sistema espiritual da Cabala. Dr. Edward Bach, o precursor moderno da Terapia Floral era um médico inglês que acreditava na transformação das posturas mentais erradas em virtudes e posteriormente em atitudes curativas. Ele foi capaz de perceber numa simples flor o reflexo da grandiosidade de uma alma.

"Ame ao próximo como a si mesmo".
"Colocar os desejos dos outros acima dos próprios desejos".

"Cura-te a ‘ti mesmo" - (Heal Thyself - que possui o sentido de Curar-se pela Alma - o "si mesmo" como Eu Superior)

Independente do estado emocional a que se refere - seja angústia, inquietação, insegurança, dificuldade de se colocar verbalmente, timidez... - qualquer essência floral possui uma única fonte emanadora da qual ela é um canal para a transformação. Esta fonte chama-se Amor Incondicional. O local desta fonte, não é outro, senão dentro de nós mesmos.

O papel da essência floral é nos trazer consciência. Quanto maior for o amor incondicional manifestado através de nós, maior a consciência. Quanto maior a consciência, mais próximos ficamos do estado original, mais próximos ficamos da Luz e mais parecidos com o Criador. Quando nos transformamos, adquirindo consciência e Luz, estamos agregando Luz para o mundo. E nisso reside a verdadeira saúde, o verdadeiro servir e o cumprimento de nosso propósito de vida sobre a Terra.

A propósito, a palavra saúde em hebraico é "briut" cuja raiz é a mesma da palavra "bara" (criar) e Briah, que na Kabbalah é o nome de um dos 4 mundos ocultos (Emanação, Criação, Formação e Ação) que representam níveis de existência e de consciência. Briah significa Mundo da Criação. Como o homem foi criado? À imagem e semelhança do Criador. Fica fácil compreender que nossa cura, nossa saúde (briut) íntegra está diretamente ligada ao nosso retorno ao estado original ou em outtras palavras, nos tornarmos parecidos com o Criador.

Gloria Salviano




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florais Árvore da Vida    
Os Florais Árvore da Vida são essências vibracionais extraídos das flores do Circuito das Águas de Lambari, Sul de Minas Gerais, numa pesquisa iniciada no ano de 1999 pela sintonizadora Gloria Helena Salviano, autora do livro "Terapia Floral e Cabala - Repertório das 22 Essências Florais Arvore da Vida". Contatos:(11) 98942-4628
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa