Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Corpo e Mente
Terapia Floral e Cabala

Terapia Floral e Cabala

por Florais Árvore da Vida
Facebook   E-mail   Whatsapp




Os princípios básicos da Terapia Floral são similares aos propósitos fundamentais do sistema espiritual da Cabala. Dr. Edward Bach, o precursor moderno da Terapia Floral era um médico inglês que acreditava na transformação das posturas mentais erradas em virtudes e posteriormente em atitudes curativas. Ele foi capaz de perceber numa simples flor o reflexo da grandiosidade de uma alma.

"Ame ao próximo como a si mesmo".
"Colocar os desejos dos outros acima dos próprios desejos".

"Cura-te a ‘ti mesmo" - (Heal Thyself - que possui o sentido de Curar-se pela Alma - o "si mesmo" como Eu Superior)

Independente do estado emocional a que se refere - seja angústia, inquietação, insegurança, dificuldade de se colocar verbalmente, timidez... - qualquer essência floral possui uma única fonte emanadora da qual ela é um canal para a transformação. Esta fonte chama-se Amor Incondicional. O local desta fonte, não é outro, senão dentro de nós mesmos.

O papel da essência floral é nos trazer consciência. Quanto maior for o amor incondicional manifestado através de nós, maior a consciência. Quanto maior a consciência, mais próximos ficamos do estado original, mais próximos ficamos da Luz e mais parecidos com o Criador. Quando nos transformamos, adquirindo consciência e Luz, estamos agregando Luz para o mundo. E nisso reside a verdadeira saúde, o verdadeiro servir e o cumprimento de nosso propósito de vida sobre a Terra.

A propósito, a palavra saúde em hebraico é "briut" cuja raiz é a mesma da palavra "bara" (criar) e Briah, que na Kabbalah é o nome de um dos 4 mundos ocultos (Emanação, Criação, Formação e Ação) que representam níveis de existência e de consciência. Briah significa Mundo da Criação. Como o homem foi criado? À imagem e semelhança do Criador. Fica fácil compreender que nossa cura, nossa saúde (briut) íntegra está diretamente ligada ao nosso retorno ao estado original ou em outtras palavras, nos tornarmos parecidos com o Criador.

Gloria Salviano




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9
Atualizado em 24/04/2011

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa