Menu

Terapias Naturais

Atualizado dia 7/12/2008 9:47:07 AM em Corpo e Mente
por Maria Isabel de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossa sociedade culturalmente globalizada entende que saúde é sinônimo de condições favoráveis de vida como alimentação, moradia e hospitais com remédios e médicos para tratar aqueles que adoecem. As terapias naturais, tradicionais e holísticas, a partir de sua visão operativa transdisciplinar, compreendem a saúde como equilíbrio e harmonia entre os estados físico, mental e espiritual do ser humano, interagindo com o meio. Sua intenção é prevenir doenças e desequilíbrios, gerando a harmonia e o bem-estar que garantam a saúde integral do ser humano.

As terapias naturais têm fundamento na Medicina Natural. Medicina é a arte de curar e Medicina Natural é literalmente a arte de curar por métodos naturais, não agressivos. Assim como cada coisa no universo, o organismo humano foi destinado a uma finalidade única: a realização completa. Cada célula, órgão e sistema em seu corpo se destina a funcionar com a eficiência ótima enquanto o corpo expressa o crescimento de seu espírito interior.

Nada dentro de nós foi feito para constituir um obstáculo. Este corpo magnífico que você carrega por toda a sua vida é destinado a controlar a dificuldade natural mais extrema. Essa máquina altamente sensível fornece mobilidade, prazer, força e ação; proporciona o lugar de repouso para a alma. O corpo sabe como manter o equilíbrio, a não ser que esteja abalado pela doença. Essa inteligência está presente em qualquer parte do corpo.

A doença é um desequilíbrio e para restabelecer a saúde é preciso curar o doente, e não a doença. O doente precisa ser curado integralmente. Curar é solarizar; é estimular o que não é doente em nós, avivar o sopro que nos inspira. É cuidar do corpo, mas principalmente da vida que anima esse corpo.

A medicina natural se fundamenta no autoconhecimento e na harmonização do indivíduo com a Natureza, que o reflete e sustenta. O autoconhecimento é um importante caminho para o reencontro do homem com as leis da natureza e com a harmonia da ordem do universo. Ao se perceber como uma entidade perfeita, composta de corpo físico, corpo mental e corpo emocional, o indivíduo se torna consciente dos seus potenciais de cura, se responsabilizando integralmente por sua vida, pela sua cura e sua doença, não exigindo de alguém ou de um remédio milagroso a cura imediata para as suas enfermidades.

As terapias naturais são aquelas em que o paciente é estimulado a utilizar suas forças, seus recursos internos, em conjunto com as forças da natureza. A partir do próximo artigo publico uma série de técnicas e terapias naturais, em complementação a este tema que é riquíssimo e extenso para uma única exposição.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa