Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Todos nós somos alquimistas

por Valeria Trigueiro
Todos nós somos alquimistas

Publicado dia 13/5/2009 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Não acreditam na afirmação acima? Então, vou provar para vocês que, sim, somos todos alquimistas. Para começar, vamos ao que literalmente isto significa: os alquimistas da Idade Média tinham como moto transformar metais em ouro, descobrir a cura de doenças através de suas poções, e ainda, a busca pela fórmula do elixir da eterna juventude. Isto naquela época era considerado charlatanismo, já que não conseguiram seu intento de transformar chumbo em ouro. Por outro lado, a contribuição destes obstinados veio redundar no que hoje conhecemos como Química e alguns elementos químicos que conseguiram descobrir e purificar, além de desenvolverem métodos de separação e purificação de misturas, através da destilação e extração. Isto sem falar em alguns equipamentos usados hoje em laboratório que foram inventados por eles.

Bem, mas não se trata aqui de contar a História dos Alquimistas e sim percebermos que passamos nossa vida fazendo separação e purificação. Nosso organismo o que faz? Basta pensar no funcionamento de nossos sistemas. O que fazem o pâncreas, o coração, o fígado, os pulmões? Todos os nossos sistemas: digestivo, endócrino, respiratório, excretor, circulatório, reprodutor fazem essa alquimia naturalmente. Separam aquilo que precisamos e elimina o excedente.

Com relação aos nossos afetos e emoções? Estamos sempre tentando fazer o processo de separação do joio do trigo – ou ao menos, deveríamos. Se você está aqui lendo isso, significa que está em busca de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e, portanto, transformação. Não procuramos transformar metal em ouro, mas emoções negativas em aprendizado. Para isso, às vezes tendo até que separar elementos nefastos para continuarmos no Caminho Dourado, de nosso ouro interno, até que um dia – espero esteja longe, já que ainda nos encontramos apegados à matéria -, fazermos a separação do corpo físico e assumirmos nossa real identidade – a do Espírito.

Agora, puxando mais o assunto para a matéria, que é onde nos encontramos, o ato de cozinhar não é uma alquimia? Pois é! Fazer perfumes também. Mergulharmos em nosso íntimo, separarmos quais os assuntos que queremos ou precisamos enfrentar primeiro e identificarmos os elementos que melhor se ajustam às nossas necessidades.
A partir disso, escolheremos os óleos essenciais que formarão nosso perfume pessoal - este irá se misturar à química de nossa pele e à nossa corrente sanguínea e ali trabalhará juntamente com as metas traçadas para esse processo e fazermos a nossa parte.

Como os alquimistas, não faremos milagres, mas a exemplo deles, deixaremos nossa marca pessoal com nossas atitudes mais positivas, cumprindo bem nossas funções aqui na Terra e deixando um legado de aprendizado para as futuras gerações. Isto tudo, sem falar na marca olfativa que virá como acréscimo por onde quer que passemos.

Como havia dito, o TESTE para descobrir qual o seu perfume pessoal está no site atualizado – link

Agora é com você. VOCÊ É O PERFUMISTA.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

Sobre o Autor: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa