Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Corpo e Mente
TOME UM PORRE DE ÁGUA -2-

TOME UM PORRE DE ÁGUA -2-

por Suely Seabra de Sena
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Melhora a concentração e a coordenação motora. Cientistas da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, analisaram o desempenho de atletas divididos em dois grupos: um devia trotar, caminhar ou pular durante 90 minutos sem beber uma gota d’água; a segunda turma faria a mesma atividade física, mas com a ingestão de líquidos.

Antes e depois do teste os dois grupos passaram por um teste de habilidades com bola e outro de concentração mental. Os esportistas que beberam água tiveram a mesma performance antes e depois do treinamento. Mas os abstêmios mostraram uma perda de 5% nos dois testes, além de experimentar aumento no ritmo cardíaco e nos níveis do hormônio do estresse, o cortisol. 

Deixa o sexo melhor. Se a água melhora o poder de concentração e as habilidades motoras e físicas, dá para concluir que a performance no sexo também fica mais ativa quando o corpo está bem hidratado.

É fácil cumprir a tarefa:
- Tome um copo logo pela manhã;
- Deixe uma garrafinha sempre cheia de água na sua mesa de trabalho e vá molhando a garganta de tempos em tempos;
-
Beba  um copo no almoço e outro no jantar. Ajuda na absorção de vitaminas e sais minerais.

Como se dá uma bela mão ao aparelho digestivo, as vitaminas e os minerais são rapidamente aproveitados pelo corpo. A água ajuda a separar os nutrientes e, com isso, os órgãos recebem mais facilmente os benefícios. 

A prática de atividade física ou a chegada do verão obviamente aumentam a necessidade de água, pelo simples motivo de que o corpo passa a perder mais líquidos pelo suor. Quanto mais molhada estiver a roupa, mais água se deve tomar. Essa é uma boa medida para quem sua demasiadamente.

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9
Atualizado em 20/03/2009

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa