Menu

Tratamentos Estéticos e Terapias Holísticas

Atualizado dia 6/6/2009 9:51:21 PM em Corpo e Mente
por Denise Schinetzky


Facebook   E-mail   Whatsapp

A OMS, Organização Mundial de Saúde, define saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social. As terapias holísticas visam auxiliar o ser humano dentro de seu contexto abordando todos esses aspectos.

Mas o que os tratamentos estéticos têm a ver com isso?

Percebemos ao longo da história da humanidade a forma com que os padrões de beleza foram se modificando, conforme os aspectos culturais de cada época ou sociedade.

Se compararmos a Vênus de Willendorf, por exemplo, com as modelos de hoje, sem conhecermos um pouco da situação da época não conseguiremos compreender como aquelas formas eram o padrão de beleza vigente. Há alguns anos atrás a beleza negra ou oriental era totalmente fora dos padrões.

Mas devemos questionar de onde vem e quem dita esses padrões. Algo é realmente belo para você ou simplesmente se acostumou a ver na telinha global e aceitar como belo?

Não somos todas mulheres magras, altas, louras, com peitões e bumbuns arrebitados, nem homens malhados com barriga de tanquinho e submetidos a uma torturante depilação com cera para retirar o pelos "horríveis", até bem pouco tempo símbolo de masculinidade. Sem falar no número de adolescentes bulímicos e anoréxicos que estamos testemunhando aumentar.

Mas o que é beleza, então, senão essa apresentada nas revistas e na telinha? O que torna alguém atraente?

As tradições esotéricas dizem que para alguém ser atraente é preciso ser natural. Nada é mais belo do que o natura. Basta observar a natureza para comprovar. Ser natural é sentir-se à vontade consigo mesmo, com nossa ambigüidade, com o que é próprio, único e especial em cada um. Você já pensou que é um ser exclusivo? Costumo dizer que tudo o que é exclusivo é raro, portanto, valioso!

Buscar a melhoria estética faz parte do querer-se bem, cuidar de si, querer o melhor. O desequilíbrio disso está em querer uma perfeição inatingível e em deixar de amar o que é natural em si, espelhando-se em padrões impossíveis de serem alcançados.

Quando começamos a cuidar da nossa beleza por dentro, ela passa a refletir também por fora. "Percebemos claramente as pessoas que fazem nossos tratamentos estéticos por amor a si mesmas, como um carinho a mais e aquelas que querem se enquadrar nos padrões para ver se conseguem se amar obtendo elogios dos outros", diz Carina dos Anjos, esteticista do Centro Idhera.

Como terapeuta trabalho muito as questões de auto-estima e auto-aceitação. Observo no processo das pessoas que à medida que vão se amando mais, se aceitando, se permitindo ter mais prazer, vão cuidando mais de si, da sua aparência e isso acontece de forma bem natural. Percebemos que a beleza precisa ter ressonância no interior da pessoa para que se sustente em seu aspecto físico.

"O rosto e o corpo refletem o nosso estado de espírito e é muito mais gratificante fazer o tratamento estético de uma pessoa que está de bem consigo mesma, que se aceita, pois expressa ternura e alegria", diz Carina, que costuma dar uma forcinha ao emocional de seus clientes usando Óleos Essenciais em seus tratamentos estéticos e no ambiente de trabalho.

A pessoa que possui qualidades interiores ou características físicas positivas ou negativas, perfeitas ou imperfeitas, feias ou belas, pontos fortes ou fracos, não é defeituosa, e sim completa. A aceitação disso nos faz livrarmo-nos da culpa, da vergonha, da timidez, da inferioridade tornando-nos imensamente atraentes, irradiando uma naturalidade divina, que é a essência de ser cativante. O nosso diálogo interior passa a ser mais amoroso e nos tornamos menos seletivos em relação ao amor e às outras pessoas.

Ame-se, cuide-se e atraia sempre mais amor e beleza para sua vida!
Denise Schinetzky
Terapeuta holística
SINTE-RS 054
Carina dos Anjos
Esteticista, Terapeuta Corporal
FEPLAN 196.478 - SMS 473
(51) 3211-2232

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa