Menu

Traumas não tratados

Atualizado dia 5/5/2009 12:21:59 PM em Corpo e Mente
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

TRAUMAS NÃO TRATADOS LEVAM À DEPRESSÃO,  À BAIXA ESTIMA E, NO DIA-A-DIA, INTERFEREM DIRETAMENTE NO RELACIONAMENTO PROFISSIONAL E INTERPESSOAL.

Milhares de pessoas sofrem diariamente todo tipo de transtorno e muitos deles podem se tornar grandes traumas.

O índice de violência alarmante em que vivemos - balas pedidas, assaltos, agressões domésticas, falta de emprego, de perspectiva - acrescentado à depressão podem levar uma pessoa ao caos emocional, interferindo diretamente em todos os aspectos da sua vida.

Muitas delas se perguntam o porquê de uma situação sempre se repetir,  por exemplo, mulheres que sempre se relacionam com um determinado tipo de homem (cafajestes, alcoólatras, mulherengos, agressivos, ciumentos...). Na verdade, o padrão de comportamento é que se repete, fica gravado nas células e toda a energia pessoal e do ambiente "conspiram" para a situação continuar na mesma ou cada vez pior.

Primeiramente, se faz necessário detectar o problema e buscar ajuda de um profissional qualificado. A técnica Arolo-Tifar estuda as interações energéticas entre as pessoas e o ambiente,  a relação direta entre elas, isto é, o objetivo somado à  energia. Se uma pessoa acha que nada vai dar certo, certamente o seu pensamento negativo "contamina" toda a energia do seu ambiente e por mais que ela faça, claro, nada dará certo.

A solução para isso está em buscar a raiz do problema, de forma consciente e reestruturando os padrões de comportamento gravados nas células subatômicas, presentes em todos os seres humanos. 

Através da transformação dessas células é possível mudar a energia localizada, juntamente com o conhecimento do problema, transformando os padrões e traumas guardados ao longo dos anos.

Tudo o que se faz provoca uma reação natural no ambiente; mudando-se o foco, o que antes era motivo para dor, frustração ou medo pode se reverter numa vida mais tranqüila e em equilíbrio emocional e esperança de um novo dia.

A técnica Arolo-Tifar faz justamente isso: busca a raiz do problema para que tudo à sua volta se harmonize novamente, abrindo espaço para tudo o que é bom, limpando, organizando os sentimentos da forma que deve ser, de acordo com o indivíduo.

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa