Menu

Troca de Presentes...

Atualizado dia 11/30/2011 11:13:11 AM em Corpo e Mente
por Regina Ramos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sheila teve uma ideia criativa: reunir as amigas para uma real troca de presentes, sem gastar dinheiro. Como seria? Cada uma deveria levar para a reunião roupas, acessórios e objetos ainda em bom estado, até mesmo novo, que não quisesse mais, ou que estivessem guardados sem uso. Como um bazar? Isso. Um bazar. E deu tão certo que todas decidiram que fariam o mesmo no Natal em família: ao invés de comprar presentes, iriam trocar. Seria o Natal sustentável! O que não serve mais para você, pode servir para mim.
A reunião promovida por Sheila mostrou como podemos mudar padrões convencionais a partir de uma simples ideia, e como simples atitudes podem nos aliviar de tensões. Aliás, pensando bem, descomplicar a vida é bastante saudável, pois faz bem ao coração e ao bolso!

Sheila teve a ideia do bazar porque queria presentear as amigas, mas não tinha dinheiro para gastar com todas – se fosse comprar presentes, algumas ficariam fora da lista. O bazar foi uma ideia genial, porque promoveu a confraternização e contribuiu para que as participantes se desfizessem de coisas ainda em bom estado de uso, porém, que estavam guardadas, entulhando gavetas ou armários. E, ainda por cima, todo mundo economizou dinheiro! Foi realmente “uma festa”.

Fim de ano traz esse impulso de renovação – hora de fazer faxina em casa e até algumas reformas. E tem mesmo que ser assim, segundo o Feng Shui. Vamos lá, minha gente! É preciso movimento para eliminar as energias estagnadas – limpar armários, jogar fora ou dar o que não nos serve mais, desentulhar, desfazer, desapegar. Depois da faxina geral, aspergir água de limão em tudo! O Feng Shui ensina: cortar em nove pedaços (o nove é místico) a casca de um limão e colocar em um litro d’água; deixar de molho por pelo menos duas horas e, então, borrifar toda a casa com essa água naturalmente perfumada e com poder de eliminar as energias negativas. Simples e barato, né?

Preparar a casa para a chegada do novo ano é um ritual que deve ser mesmo praticado, pois nos ajuda a rever nossos próprios sentimentos. Por que estou guardando isso? E isso, então? Nossa, nem sabia que isso estava aqui! Ah, essa toalha de rosto que minha sobrinha me deu no Natal passado! Puxa, ficou guardada o ano todo. Vou pôr em uso, agora! Tão amorosa minha sobrinha! E assim vai. Tira daqui, põe ali, faz circular as energias e os sentimentos de amor, de desapego e, talvez, algum sentimento negativo advindo de más lembranças que precisam ser eliminadas tão rápido quanto possível! Água de limão em tudo! Por dentro, por fora, por cima e por baixo. O limão é adstringente, então limpa mesmo.

E limpando o velho, há chance para o novo, como a nova ideia de Sheila. Um novo mais simples, mais descomplicado, mais econômico em dinheiro, tempo e estresse. Um novo com a fragrância gostosa e natural como a água de limão.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regina Ramos   
Professora de Português, Francês, História da Educação e Filosofia da Educação. Orientadora Educacional e Consultora Pedagógica. Palestrante. Taróloga.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa