Menu

Um conselho: não trabalhe com a língua, brinque com ela

Atualizado dia 8/9/2012 2:42:57 PM em Corpo e Mente
por IZEF


Facebook   E-mail   Whatsapp

Porém, não distante do trabalho do professor está uma orientação que Asher faz aos professores para que incentivem seus alunos não somente a fazer os corriqueiros exercícios daquele arcaico modelo de aprendizagem de escolas. Não, muito mais do que isso é importante que você brinque com a língua.

"É importante que as pessoas brinquem com o idioma que querem aprender. Fazer os exercícios não é suficiente. Os estudantes devem interagir com a língua como um brinquedo. Um grande exemplo é o Dr. Sam Slick, antigo presidente do Departamento de Língua Estrangeira da Southern Mississippi State University, cujo o segredo de ter aprendido espanhol foi: ‘Eu brinquei com o espanhol em vez de apenas praticado. Por exemplo, quando eu vinha da ou ia para escola, eu inventava conversas imaginárias em espanhol com meus amigos imaginários. As pessoas que passavam devem ter pensado que eu era um louco murmurando para mim mesmo, mas funcionou. De repente, toda a língua se abriu para mim. Antes, a língua estava à minha frente, e então um dia, BUM! Repentinamente ela estava dentro de mim!".

Chegamos à conclusão que...

Estes dados apresentados mostram que não é somente a prática que leva a perfeição, mas também de que forma essa prática é feita. O cérebro é o membro mais incrível que possuimos no corpo humano e é impressionante o que podemos fazer com ele e como o usamos pouco, apenas 10% de sua capacidade total.
Não importa a idade, pois como vimos os cérebros não são iguais e há muitos casos diferentes. Portanto, o conceito de se ter uma melhor idade para começar a estudar uma segunda língua se perde. Não há melhor idade, o que há é vontade, determinação, foco e disposição.

O aprendizado de uma segunda língua não só ajuda na compreensão de um idioma que você desejava entender. Vai muito além disso, ajuda na sua capacidade de raciocínio, de expressão, de fala, escrita e por que não, percepção.

Porém, para que esses processos ocorram não se deve somente trabalhar com o idioma, deve-se experimentá-lo, para que realmente você seja inserido na cultura daquela língua e você não pense em meramente traduzir palavras, mas que você sinta o idioma, quase como se você ligasse um botão que automaticamente ligue todos os conhecimentos, experiências e memórias que você tem do idioma e lhe permita falar, sem restrições, sobre tudo!

Após a apresentação de tantas informações é evidente que o estudo de uma segunda língua é essencial. Além de uma ótima forma de aprender novas culturas e até mesmo cuidar da saúde intelectual.

Você se interessou mesmo por esta matéria. Depois de tantos motivos, por que você não vem fazer um de nossos cursos?

Acesse www.izef.com.br e saiba mais informações. Ou ligue (11) 99494-1577/ (11) 99354-2796.

Este texto foi escrito com base em traduções dos textos originais:

- Matéria da BBC News on line "Learning languages boosts brain".
Leia a material em:
https://news.bbc.co.uk/2/hi/health/3739690.stm

- Artigo publicado pelo Dr. James J. Asher, "Total Physical Response known worldwide as TPR - Breakthrough in Brain Research Learning Languages Without Stress"
Leia o artigo complete em:
https://www.tpr-world.com/brain-research.html

- Pesquisa de Fred Genesee, McGill University - "Brain Research: Implications for Second Language Learning"
Leia a pesquisa complete em:
https://www.cal.org/resources/digest/0012brain.html/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: IZEF   
IZEF. Um Idioma. Um mundo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa