Menu

Um dia de cada vez

Atualizado dia 4/28/2011 7:39:05 AM em Corpo e Mente
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.
Charles Chaplin


UM DIA DE CADA VEZ, essa é uma frase usada nos centros de reabilitação de álcool, mas deveria ser usada em nossa vida diária. Em muitas ocasiões, a pressa em obter coisas, sucesso, amores, e tudo mais, pode parecer extremamente justificável, mas essa não é a verdade.
Essa reflexão não estava escrita no meu livro de leitura, mas acredito que contar a você as lições sobre determinados acontecimentos que ocorreram em minha vida torna ela especial.
Um dia de cada vez é algo precioso, quando estamos cheios de tarefas, tentamos fazer tudo rapidamente, de forma impulsiva e, no final, ou acaba saindo algo errado, ou estamos totalmente estressados.
Um dia de cada vez é sinônimo de um dos passos que aprendemos lá trás, sobre objetivos e metas, pois quando fazemos algo planejado, dia-a-dia, pode ter certeza vamos estar íntegros para saborear os resultados.
Eu gostaria que você me entendesse com toda a sua percepção.

O mundo não para, ele gira e gira, é algo físico, dinâmico, preciso e Divino ao mesmo tempo.
Dessa maneira o tempo passa, querendo ou não, e envelhecemos.
Você pode observar isso enquanto passa as estações de ano.
Hoje posso estar sentado aqui, escrevendo essas palavras, ontem eu estava no colégio jogando bola, amanhã... quem sabe?

O livro de sua vida está sendo escrito agora, existem páginas amareladas que já fazem parte do passado, mas não se engane o passado não passou, ele está vivo em sua memória, bom ou mal, ele está aí, e não há nada que se possa fazer em relação a ele. Mentira, há sim!

Olhe para trás e não repita os erros, olhe para trás e peça perdão, os elos vão se romper, o hoje vai ser diferente e o amanhã será melhor ainda.
Olhe para trás e repita todas as coisas boas; agora de maneira diferente, mais intensa.
Lembre-se: um dia de cada vez, ignore as pessoas que diz que não dá tempo, dá sim, para se fazer as coisas boas do mundo, dá tempo, apenas faça.

Não existem pessoas que passam em nossas vidas, nós as carregamos conosco em nossa memória, por isso às vezes tudo pode ficar pesado, deixe algumas de suas memórias para trás, para isso apenas tenha coragem de colocar o novo.
E ame, mas ame de coração as pessoas que estão com você, nesse instante a coisa mais importante a dizer para elas é simples, bem simples, apenas por um segundo me escute:

Você pode não seguir absolutamente nada que esteja impresso neste livro, afinal, é só tinta e papel e algumas palavras de alguém que é exatamente como você, mas me escute: pare!

E dê um abraço em seu parceiro(a), ou ligue agora mesmo para ele(a), não interessa a hora, pois a hora é agora e diga eu te amo, beije seus filhos, sua mãe...
Ah, doce mãe! Mães são seres angelicais, elas guardam nosso espírito e nosso corpo com todo amor, beije seu pai, a sua bússola essencial, o seu porto seguro, e diga verdadeiramente a cada um deles : eu te amo, diga isso para as pessoas que estão ao seu lado, embora tenhamos que viver um dia por vez, essa vez não pode passar, a de dizer eu te amo.

A vida vai ensinar você a esperar e também sobre o valor das coisas essenciais.

Na vida tudo o que se faz com pressa se perde a intensidade, nós não mergulhamos, apenas ficamos no raso, é algo superficial, você pode fazer algo por muito tempo, mas com pressa isso não terá valor, mas quando se mergulha nas profundezas, algo inexplicável acontece, algo te marcará profundamente de forma inesquecível.

Você pode me perguntar:

- Mas como viver um dia de cada vez?

Apenas valorize a cada instante, a cada coisa que você estiver fazendo, a cada pessoa com quem você conversar, tocar, abraçar, tudo mas tudo tem um sabor especial, e sua vida vai ganhar um colorido especial.

EXTRAÍDO DO NOVO LIVRO : O PODER DE TODAS AS ESCOLHAS.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa