Menu

Um laboratório químico chamado Fígado

Atualizado dia 1/5/2010 3:13:12 PM em Corpo e Mente
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp




O fígado é o maior órgão do corpo e uma de suas principais funções consiste na produção da bili.
Podemos chamar o fígado de um verdadeiro laboratório químico devido as modificações em quase todas as substâncias que chegam até ele.
As atividades indiretas do fígado consistem na sintetização de elementos necessários à coagulação e desintoxicação sanguínea. Esta última é feita atráves da absorção e remoção de bactérias e corpúsculos estranhos ao sangue.

O fígado também fabrica a química compatível, ou seja, fabrica o que pedirmos.
Se estivermos a nosso favor, o fígado gera a química a favor. Se não estivermos a nosso favor, ele igualmente fabricará esta química que a acompanha.
Entretanto, ele também pode ser o depósito de uma grande quantidade de raiva reprimida, relacionada com afetos frustrados e a falta de amor por si próprio.
Pessoas que se fartam de comidas muito condimentadas e que consomem álcool para mascarar suas frustrações, geralmente sofrem do fígado.

A raiva resultante da agressividade não expressa e de uma crença de que devemos respeitar os mais fracos pode também nos impedir de AGIR.
Ex: a raiva que sentimos de alguém que se faz de vítima e, por algum motivo, acreditamos que não podemos responder.
Quando não expressamos esse sentimento, passamos a reclamar da situação, ou seja, além de não fazermos nada para solucionar, ainda destrutivamente produzimos uma energia pesada e amarga, quando verbalizamos e desferimos reclamações contra os outros.
Desta maneira, usamos também essa energia negativa, contra nós mesmos, alterando o processo do metabolismo do nosso organismo.

A raiva surge quando esperamos que a vida e as pessoas correspondam aquilo que idealizamos.
Conseqüência? Frustração!
Para um fígado saudável, devemos promover ajustes pacientes e sinceros com os demais.
O nosso ego faz com que acreditemos que a nossa verdade é a que vale. No entanto, precisamos nos respeitar e respeitar as pessoas com quem convivemos.
Uma atitude de mudança, que começa com a gente e que irradia amor sincero e gentileza, retorna a nós na mesma intensidade.
“Inunde-se da química do amor incondicional e o seu fígado reagirá saudavelmente”.


Silvana Giudice
Terapeuta Metafísica
veja serviços - no site
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa