Menu

Uma conversa ao pé de ouvido!

Atualizado dia 2/8/2011 10:21:15 AM em Corpo e Mente
por ANGELLA LEMOS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todas as pessoas têm talentos especiais e cada uma delas precisa de uma abordagem especial para se desenvolver.

Cremos na idéia de que as pessoas têm um conhecimento intrínseco do que é melhor para elas e que seguirão essa orientação interior caso as deixem fazer isso.

Acreditamos que só agindo dessa forma sentir-se-ão realizadas. Felizes e produtivas.

Não existem formas erradas e certas, simplesmente muitos caminhos diferentes.

Agora chegou a hora de aprender a conhecer a si mesmo/a e a ser responsável por si - saber o que quer,   ir em busca e arcar com as conseqüências.

Todos precisam entender as emoções e perceber o papel que elas desempenham, no sentido de direção do dia-a-dia no convívio familiar e social, para que sintam a plenitude e a concretização de seus objetivos.

Para isso é primordial aprender a lidar com as emoções negativas e a dar o devido valor a elas para que haja evolução espiritual, mental, física e emocional, isso se as compreender, perdoar e transformar em positivas.

Dessa maneira,  todos os momentos da vida são aproveitados sem se deixar abater pelos sentimentos de frustração, mágoa ou tristeza, e é necessário uma atenção e cuidado maior com a  autocrítica e a com a ira que gera a raiva. Elas  pelejam em  impedir o avanço da mente do homem, de suas realizações, sucessos, pela razão da emanação de grande energia destruidora por cada um desses sentimentos negativos.

Visto isto, consagrando o EU SOU com esses conhecimentos pode-se providenciar para que as pessoas que nos rodeiam elevem sua sintonia.

Assim, de fato a educação emocional é necessária para que todos os seres humanos saibam conviver em sociedade, em família, no meio profissional  e só acrescenta como um treinamento intelectual.

As pessoas feridas emocionalmente ou que estão à mercê de suas emoções não podem contribuir com a sociedade tanto quanto poderiam, independentemente de quanto sejam inteligentes; e muitas, na verdade, causam danos à sociedade.

Nós, aqui, que temos nos esforçado a  manter uma sintonia de harmonia no nosso dia-a-dia, estamos dispostos a ensinar essas coisas a  todos que se interessarem sejam crianças, jovens, jovens adultos ou adultos de qualquer idade.

Muitos de nós, você, eu e todos que nos rodeiam, somos pessoas simples cuja autoridade se limita às nossas próprias vidas. É promissor estar disposto a provocar mudanças, propor novas idéias e lutar pelo que se sabe ser necessário agora. Muitos ainda não sabem disso!

Podemos de fato fazer algo de significativo que proporcione a todos um futuro melhor.

Somos donos do poder de fazer mudanças.

Foi isso que viemos fazer aqui, portanto, não deixemos que nada nos detenha!

As forças positivas precisam estar tão determinadas a cumprir sua missão quanto as negativas.

Tudo depende de nós.

Essa foi uma conversa ao pé de ouvido!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANGELLA LEMOS   
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa