Menu

Uma parada para renovar as energias e continuar a jornada

Atualizado dia 3/3/2009 3:55:43 PM em Corpo e Mente
por Fatyma de Moraes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O carnaval é um período importante do calendário. Além de marcar o início da quaresma, é geralmente um período que dá para planejar uma viagem que pode ter variadas motivações, da folia ao retiro. Eu fiz minha parada estratégica para descansar, relaxar, meditar, ouvir o mar, nada falar, aflorar os sentidos e deixar ser tocada pelas vibrações do lugar. É incrível como é possível vislumbrar oportunidades, abrir horizontes e renovar as energias durante essa fase de conexão com você e o sagrado da natureza.

Pensei muito sobre o cotidiano das pessoas e de como é considerável a parcela que têm dificuldade de inserir atividades saudáveis em sua rotina. Hoje há tanta informação e meios de buscar conhecimento que muitos acabam por se perder nesse emaranhado. Com a ânsia de está ligado em tudo que acontece no mundo acabam esquecendo-se de enxergar o que está acontecendo consigo mesmo e com seu entorno.

Muitos vivem em um ritmo frenético a ponto do cotidiano torna-se tão automático que sufoca. Mas, somos nós que ditamos esse ritmo e muitas vezes só reclamamos dele, sem nada fazer para modificar. É comum também ouvir que não tem como alterar. No entanto, com uma reprogramação que priorize a qualidade de vida é possível sim encaixar atividades que irão colaborar para seu bem-estar.

Quando estamos em um estágio de atenção, o corpo e a mente dão sinais. E como a natureza humana é sábia em alertar, muitas vezes de forma sutil, que é preciso mudar. Nesse momento, uma parada para relaxar pode ser determinante para fazer uma análise, redefinir suas prioridades e desenhar um novo programa. Organizar o tempo não é tarefa fácil e é preciso sim estabelecer um tempo para rever metas, analisar resultados e traçar o roteiro para seguir adiante. Esse "tempo" deve fazer parte do seu planejamento.

No meu trabalho como Spiritual Coaching esse é um dos desafios das pessoas: organizar o tempo, principalmente, tempo para cuidar de si e o suficiente para atingir êxito em determinados projetos. Às vezes são tantas tarefas desconectadas que as pessoas nem percebem que com uma simples reorganização de horários é possível ter mais praticidade e agilidade no desempenho de muitas funções cotidianas. Tem que parar com essa "pressão" de está sempre atrasado e apagando incêndio.

Em alguns casos é preciso quebrar bloqueios como o de querer fazer tudo sozinho. Ninguém está só nessa jornada e para isso é importante ter em sua equipe pessoas com a mesma sintonia para ter confiança em delegar tarefas. Experimente fazer uma listagem do seu dia-a-dia. Tenho certeza que irá encontrar espaço para ajustes. E por falar neles, tente inserir um horário para meditar, esse exercício é maravilhoso, intenso, traz paz, tranqüilidade e é um diálogo cada vez mais evolutivo com o amor e as energias que habitam em nosso ser e na esfera cósmica.

Será que 5 ou 10 minutos de meditação é muito? Não dá para fazer esse ajuste na sua rotina? Comece então com 1 minuto, uma música, um mantra ou uma oração e a conexão irá evoluir naturalmente. Equilíbrio é palavra e atitude essencial.
No seu planejamento semestral ou anual, reserve um tempo para uma "parada", pode ser uma viagem perto, longe e até mesmo em casa. O importante é que esse período faça diferença na sua vida e mostre que você é quem tem o controle do seu tempo.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa