Menu

Use uma cor específica para mudar a energia

Atualizado dia 1/7/2021 11:52:02 PM em Corpo e Mente
por Paula Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Efeito da cor no corpo:

1. O branco suaviza e hidrata a pele, isso é notado desde a antiguidade pelas mulheres com roupas brancas.

2. O vermelho é útil para quem pega resfriados e calafrios com facilidade - torna os músculos móveis e as articulações elásticas.

3. A cor rosa ajuda na digestão.

4. A laranja tem um efeito anti-envelhecimento significativo. Também tem um efeito benéfico sobre distúrbios digestivos e é responsável pelas glândulas supra-renais, auxilia na asma e na bronquite.

5. Verde ajuda a combater tumores! Alivia dores de cabeça e cura doenças do cálculo biliar. Ele também tem um efeito hipnótico.

6. O azul é um antisséptico, é eficaz para dores nevrálgicas. Essa cor é responsável pela glândula tireóide, garganta e nariz. Para problemas de fala, garganta e voz, o azul pode ser muito eficaz.

7. O amarelo é responsável pela pele, plexo solar, fígado e sistema nervoso. Surpreendentemente, o amarelo ajuda no combate à celulite. Ajuda a remover toxinas e todos os desnecessários do corpo.

8. O azul é responsável pela glândula pituitária, coluna e medula espinhal. É o antisséptico mais potente de todo o espectro e também o remédio mais potente para a insônia. O azul promove a regeneração do tecido.

9. O roxo é eficaz em qualquer doença inflamatória, ajuda a reduzir a frequência cardíaca.

10. O cinza em si não é usado para tratamento, mas é um excelente diagnóstico e preditor.

ESTADO PSICOLÓGICO:

1. O branco pode tonificar em um dia nublado, ajuda a superar a rigidez.

2. Vermelho - e todos nós sabemos disso - é um símbolo de sensualidade e simboliza que você está pronto para um relacionamento com o sexo oposto. Se a pessoa está irritada ou apenas passou por um choque, tente evitar o vermelho. Se você precisa de um novo impulso na vida, incentivo - use esta cor.

3. Rosa, rosa rosado irá ajudá-lo na dor e nas adversidades. Esta cor evoca uma sensação de conforto e ajuda em situações críticas - experimente usar esta cor em caso de avaria.

4. Laranja. Um choque mais forte, uma humilhação da auto-estima, ajuda a sobreviver à luz laranja. Se você não aceita laranja, indica que você tem medo de seguir em frente na vida, tendo um histórico de fracasso, perda ou luto. É laranja que pode ajudar a remover esses blocos.

5. O marrom, sendo a cor da terra, pode fornecer um refúgio tranquilo e apoio em tempos de ansiedade e agitação.

6. O amarelo limpa, neutraliza a ansiedade, pensamentos sombrios e aumenta a autoestima!

7. O azul claro pode ser usado para suavizar o comportamento rude e promover a empatia, também ajuda a aceitar a realidade e cura a dor emocional. Se você decidir perder peso, não use essa cor na roupa.

8. Verde o ajudará a se adaptar a ambientes desconhecidos. Ele cura o sistema nervoso perturbado e traz conforto.

9. O azul destrói não apenas micróbios, mas também a poluição astral. Ele apaga memórias dolorosas da memória e se livra de hábitos desnecessários.

10. O roxo deve ser usado apenas em combinação com outras cores, seu excesso leva à depressão. Esta é a cor de um líder, seu uso ajuda a desenvolver as qualidades de um líder. Esta cor também não é recomendada para uso com crianças.

11. O cinza promove a sanidade e tem um efeito benéfico na imprudência. Também acalma os nervos irritados.

12. Preto é a cor da escuridão, mas o paradoxo é que no próprio coração da escuridão existe luz. É que poucas pessoas ousam olhar tão profundamente na escuridão. Portanto, o preto nos ajuda a nos olharmos e nos abrirmos. Mas não esqueça que depois de aplicar o preto é melhor voltar a toda a variedade de cores!
Áreas do interior que nos são desconhecidas e inexploradas estão escondidas por esta cor. Também nos escondemos do mundo de preto - quando não queremos entrar em contato e nos abrir. Assim, o preto é a cor do desconhecido, do fechado. A cor universal de proteção e término da troca de energia com o mundo exterior. A cor da restauração das próprias forças, descanso.

COR NA CURA:
O branco é uma cor que combina todas as cores do arco-íris, comprovadas pelos Druidas. Na magia, o branco é a cor mais comumente usada. São capas e flores para os rituais da Lua Cheia, e velas brancas do altar e velas brancas para rituais de bênção, purificação, acumulação de energia, proteção e muitos outros truques. 
A cor branca é universal, se não houver vela de cor diferente para um determinado ritual, ela pode ser substituída por branca.
O branco é a cor da pureza, inocência, luz e vitalidade. As velas brancas não estão vinculadas a um dia específico da semana.
Na cura, pode ser usado para aliviar a dor, proteger contra ferimentos.
Pedras brancas: diamante, quartzo claro, zircão e pedras brancas puras simples (como as tiradas do mar).

Vermelho é a cor do Fogo, Sul, Verão e Meio Dia. As velas vermelhas são colocadas na parte sul do altar, simbolizando o Fogo, e também são usadas na magia, onde vale a pena mostrar atividade, atividade, rituais para aumentar a força (física e moral) também raramente prescindem do vermelho. Mas por ser uma cor muito forte (como o elemento), ela deve ser usada com cuidado e apenas com boas intenções.
Na cura, é usado para restaurar as forças, melhorar a circulação sanguínea, ajudar nas dores nas pernas e nos braços, dores nos ossos.
Pedras vermelhas - ágata, jaspe, pirita, granadas.
Dia é terça-feira.

Laranja é a cor do sol, da fertilidade e da criatividade. Na magia, é usado no trabalho com pessoas, aumentando a autoestima e a vitalidade. Esta é a cor da alegria, da vida, da felicidade. Dá autoconfiança, permite que os pensamentos sejam positivos, promove uma melhor assimilação do conhecimento.
Na cura, é usado para aliviar a dor na artrite, reumatismo, vesícula biliar e pedras nos rins, aliviar dores musculares, aliviar reações alérgicas e fortalecer o sistema imunológico.
Pedras vermelhas: âmbar, ágata, coral, cornalina.
O dia é domingo.

Amarelo é a cor de Mercúrio, promove a comunicação e a atividade vigorosa, fortalece a memória, promove o desenvolvimento de habilidades, superando crises.
Na magia, é utilizado como foco de rituais voltados para a benção (raios de sol), bem como no trabalho com o intelecto, a saúde, o emocional e o físico.
Esta é a cor do Ar e as velas amarelas estão localizadas no Oriente.
Na cura, melhora a memória, ajuda a concentrar, fortalece o sistema nervoso, cura doenças de pele, alivia o estresse e a ansiedade.
Pedras amarelas: jaspe, topázio, calcita, citrino.
Dia - quarta-feira.

Verde é a cor da Terra, velas verdes estão localizadas na parte norte do altar. É também a cor da deusa Vênus, do amor e da fertilidade, é usada para rituais relacionados à ecologia e à natureza, especialmente florestas e campos, bem como para a magia do dinheiro (arrecadação gradativa de fundos), novos começos, crescimento. Também é bom para encontrar harmonia e equilíbrio interior.
Na cura, o verde é usado para fortalecer o coração, pulmões e sistema respiratório, e para combater vírus e infecções, incluindo pneumonia, bronquite, resfriados e febres.
Pedras verdes: jade, malaquita, olivina (peridoto), esmeralda, olho de gato.
O dia é sexta-feira.

Turquesa é usada em rituais para estabelecer harmonia entre a mente e o coração, sentimentos e pensamentos, sabedoria e experiência. Evoca compaixão e altruísmo, além de promover autodefesa, a capacidade de manter a objetividade em situações difíceis.
Na cura, é a cor da tranquilidade, fortalecendo o sistema imunológico, acalmando os nervos. Ajuda com asma, doenças de pele.
Pedras turquesa: turquesa, água-marinha, malaquita, opala.
Dia - Quinta, Sexta.

Azul claro é a cor da Água, velas azuis são colocadas na parte oeste do altar. É a cor que expande os limites das oportunidades, traz sucesso, prosperidade e dá nobreza. O azul escuro, ou azul, é usado em rituais associados à tranquilidade e inspiração, e o azul claro é usado para aumentar a ação social, o conhecimento acadêmico.
Na cura, ajuda como um anti-séptico natural que auxilia no tratamento de queimaduras, hematomas, inflamações, diminui a temperatura e a pressão arterial. Freqüentemente, perto dos curandeiros, a aura fica azul.
Pedras azuis: sodalita, lápis-lazúli, safira, ágata de renda azul, turquesa.
Dia - quinta.

A cor roxa simboliza a sabedoria inconsciente, bem como tudo de natureza psíquica e espiritual. É usado para meditação, trabalho com vidas passadas, desenvolvimento mental, leitura da sorte. Também é bom para proteção psíquica, rituais associados a segredos, investigações.
Na cura, é usado para purificar, elevar o humor, afastar pensamentos desagradáveis. Auxilia nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e pele (índigo), potencializa a ação de tudo o que se utiliza no trabalho (lavanda), bem como no tratamento de alergias, asma e doenças do estresse (roxo). Todos os tons de roxo são intercambiáveis.
Pedras roxas: ametista, sodalita, olho de pavão (bornita), kunzita roxa.
Dia - quinta.

Rosa é a cor de Vênus, a deusa do amor, por isso é usada em rituais associados a sentimentos, família, feminismo, bem como confiança, restaurando a autoestima. O rosa escuro é usado para chamar alguém, para se aventurar e também é um "antídoto" para o mau humor. O rosa suave é bom para curar traumas emocionais.
É um curador gentil para insônia, sonhos agradáveis ??e otimismo. Usado para dores de cabeça, hiperatividade em crianças.
Pedras rosa: kunzita rosa, quartzo rosa, turmalina, coral.
O dia é sexta-feira.

Carmesim é a cor do auto-sacrifício, da abnegação. Ele pode ajudar na escolha de uma profissão, transformar experiência, positiva e negativa, em sabedoria.
O dia é sexta-feira.

O marrom é a cor da Terra e às vezes pode substituir a vela verde do Norte. É bom para proteção, rituais relacionados com animais de estimação, assimilação e aquisição de novos conhecimentos, ecologia.
Na cura, alivia o estresse, restaura a força física, ajuda com doenças das pernas, braços e pés.
Pedras marrons: quartzo rutilo, olho de tigre, madeira fóssil, rosa do deserto, jaspe leopardo.
Dia é sábado.

O cinza é usado para neutralizar as energias e sentimentos negativos, é a cor do equilíbrio, da adaptabilidade. Ele também é bom na defesa contra ataques físicos e mentais.
É bom para restaurar o sistema imunológico, combater medos e aliviar o estresse.
Pedras cinzentas: quartzo esfumaçado, lágrimas de apache, ágata cinza com faixas.
Dia - quinta, sábado.

O preto, que simboliza a morte e o renascimento, a cura, é usado na magia como a cor das terminações que trazem novos começos. É usado para expulsar o negativo, abandonar o hábito, remover obstáculos. É também a cor da noite (pode ser usada em rituais de lua nova), perdão.
Ele cura pés e pernas, ajuda a curar ferimentos e promove repouso e sono reparador. Muito preto pode levar à depressão latente.
Pedras: azeviche, lágrimas Apache, quartzo esfumaçado, ônix.
Dia é sábado.

Prata é a cor da lua, deusas da lua. Além disso, a vela de prata simboliza a Deusa. É adequado para rituais associados à intuição e poder mágico, o princípio feminino, usado para viagens ao plano astral e divinação.
Ajuda a se livrar das emoções negativas, a encontrar paz de espírito.
Ajuda com hidropisia, pesadelos. COR DE CURA UNIVERSAL

Pedras prateadas e minerais: pedra da lua, hematita, pérolas, quartzo lacado, leitoso e rutilo.
O dia é segunda-feira.

Ouro é a cor do Sol, personificando Deus. Promove bem-estar, longevidade, reconhecimento. A cor dourada é adequada para todos os rituais de propósito nobre e altruísta.
Como cor de cura, auxilia no combate aos maus hábitos, obsessões e auxilia no combate à depressão. Pode ser usado para realçar qualquer outra cor, já que o ouro está associado à longevidade e à imortalidade.
Pedras de ouro: âmbar, olho de tigre dourado, topázio, citrino.
O dia é domingo.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 243


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa