Menu

RITUAL DA LUA AZUL - 31/12

Atualizado dia 12/28/2009 10:15:24 AM em Autoconhecimento
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

A segunda lua cheia que ocorre dentro do mesmo mês é chamada de LUA AZUL. É associada a abundancia e a realização dos mais difíceis desejos devido à duplicidade
de força magnética e poder espiritual, proporcionando profundas purificações e alterações no emocional das pessoas.

O que é Lua Azul? Chama-se Lua Azul a segunda lua cheia num mesmo mês do calendário gregoriano ou a Lua Cheia do décimo terceiro ciclo de lunação, fechando o ano solar.

Segunda lua cheia de um mesmo mês. Quando a Lua Cheia cai no dia primeiro de um mês de 31 dias, no dia 31 terá outra Lua Cheia, a Lua Azul.

Segundo o folclorista canadense Philip Scock, após ter pesquisado indícios da origem da Lua Azul, afirma que a expressão é usada desde o século XVI para representar uma Lua cheia especial, desafiante, associada ao desatino e a alucinação.

A Lua Azul do décimo terceiro ciclo de lunação - Nos calendários lunares à lua cheia do décimo terceiro mês se lhe chama também de Lua Azul. Ao ser o último ciclo de lua do ano, ocorre nele também uma síntese do vivido durante todo o ano.


A Lua Azul por Mirella Faur

Com o surgimento do calendário Juliano, no início do cristianismo, o culto à Lua Azul passou a ser reprimido por ser considerado uma exacerbação da simbologia lunar, do poder feminino e do culto às Deusas, assuntos perseguidos e proibidos. Mesmo assim, permaneceu sua aura romântica e poética e a Lua Azul passou a ser associada à crença de que era propícia ao romance e ao encontro de parceiros. Surgiu o termo inglês blue moon, significando algo muito raro, impossível, dando origem a inúmeras músicas e poemas melancólicos ou esperançosos”.

Na Mitologia Celta, esta Lua favorece o contato com o Reino Encantado dos seres da natureza. Invocam-se as Rainhas das Fadas – Aeval, Aine, Aynia, Bri, Creide, Mah e Sin – e empreendem-se viagens reais ou imaginárias para as “Sidhe”, as colinas encantadas, morada do “Little People”, o Povo Pequeno. Para agradar as Fadas, os Celtas cultivavam perto de suas casas suas plantas preferidas – calêndulas, verbenas, violetas, prímulas, e tomilho – e deixavam oferendas de mel, leite, manteiga, pão, e cristais nas clareiras onde os círculos de cogumelos denotavam sua presença. Para favorecer a “visão”, abrindo a percepção psíquica, usava-se Artemísia, em chá ou em infusões para banhos, suco de samambaias ou orvalho passado nas pálpebras, saches de mil folhas e hipericão, invocações mágicas adequadas.

A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 Lunação. Ela é “aquela que se torna a visão”, a guardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças. Esta Matriarca nos ensina a importância de seguir nosso caminho sem nos deixar desviar por ilusões que possam vir a interferir em nossas visões. Cada vez que nos transformamos, realizando nossas visões, uma nova pespectiva e compreensão se abre, permitindo-nos alcançar outro nível na eterna espiral da evolução do espírito. A última visão a ser alcançada é a decisão de simplesmente SER. Sendo tudo e sendo nada, eliminamos os rótulos e definições que limitam nossa plenitude.

Sugestões de Rituais para a LUA AZUL

Escolha abaixo os itens que forem mais fáceis para você praticar. Os passos 1, 5, 6, 7, 8 e 9 devem fazer parte de qualquer um dos rituais. A água azul, referida no item 2 é altamente curativa sendo contra qualquer tipo de dor e calmante. Os travesseiros ajudam a comunicação e evolução espiritual. Os cristais podem ser programados para nos ajudar a realizar qualquer tipo de desejo.

1- use velas e roupas azuis;

2- exponha garrafas de vidro azul, com água aos raios lunares;

3- faça pequenos ou grandes “travesseiros dos sonhos” enchendo uma fronha de tecido azul com flores de sabugueiro, lavanda ou alfazema, hipericão, folhas de artemísia e sálvia;

4- prepare cristais azuis: limpe o cristal deixando de molho na água com sal por 2 horas. Em seguida lave-o em água corrente, besunte-o com essência de Artemísia ou sálvia ou alfazema, e depois exponha-o à energia a lua, imantando-os. Fale com seu cristal e diga a ele qual desejo ou objetivo deverá ajudar você a realizar. Lembre-se de preparar um cristal para cada um dos seus desejos ou objetivos. Eleve seu cristal em direção a lua cheia, mentalizando fortemente seu objetivo, e depois traga-o para você, tocando com ele seu chacra frontal (entre as sobrancelhas), seu coração e seu ventre. Guarde-o num saquinho porta jóias, de preferência de cor azul. Carregue-o sempre com você. Quando seu desejo se realizar, devolva o cristal à Mãe Terra, enterrando-o num jardim florido. (cristais e pedras azuis: topázio azul, a safira, o berilo, a água-marinha, o lápiz-lazuli ou a sodalita);

5- ouça músicas com sons da natureza, como pios de corujas, cantos de baleias ou uivos de lobos, permitindo que a sua criatividade e intuição levem-no(a) ao Reino das Fadas ou ao encontro das Deusas Lunares;

6- olhe fixamente para a Lua, eleve seus braços e “puxe” a luz da Lua para sua testa, seu coração e seu ventre.

7- conecte-se, à Matriarca – Grande Mãe Lua, pedindo-lhe orientação sobre as mudanças necessárias para alcançar uma real transformação;

8- fique em silêncio e ouça as mensagens e respostas ecoando em sua mente ou alegrando seu coração.

9- agradeça e encerre.

Lembre-se que a lua representa o sagrado feminino. E coincidentemente o ano de 2010 será regido por Vênus, o planeta do amor, que representa o lado feminino. A Lua Azul, considerada lua dos desejos impossíveis, também está relacionada aos desejos de amor, segundo as lendas, amores impossíveis originando a BLUE MOON, tão cantada nas canções de amores impossíveis. Somando tudo, temos um ótimo momento, reunindo todas as forças da natureza, favorecendo o encontro do amor, principalmente para aqueles que se encontram sem companhia.
E, se suas necessidades forem outras, faça também o ritual acima, imantando seu cristal azul com seu(s) objetivo(s) especifico(s), que também podem ser relacionados a realizações materiais, financeiras, trabalho, encontro de vocação ou caminho de vida, etc., pois a lua cheia sempre representa aspectos de crescimento e prosperidade, duplicados com a LUA AZUL.

Boa Sorte!
Que todos os seus desejos se realizem e seus objetivos se concretizem com a força da maravilhosa LUA AZUL.

Tina Simão
Terapeuta e Escritora
Estudiosa e Pesquisadora das Religiões Antigas.
www.luzinterior.com.br
[email protected] - 11 4238 8619



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa