Menu

Valorizar o que temos

Atualizado dia 11/11/2009 11:26:27 PM em Corpo e Mente
por Sabrina Amorym


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bom, ontem 10/11 foi uma noite inesquescível, como todos sabem; o apagão que deixou vários estados no Brasil sem energia elétrica foi uma tragédia nas rodovias, ruas, estações do metrô, muitos ficaram presos em terminais, foram assaltados, casas em Goiás que foram saqueadas, o Rio de Janeiro apagou-se por completo!
Em São Paulo, quase toda a cidade ficou às escuras também; nesse momento, estava em minha casa quando as luzes começaram a piscar, corri para desligar aparelhos, verificar se estava tudo fechado em casa, acendi uma vela escutei os vizinhos, uns assustados, outros preocupados com seus familiares, agradeci a Deus nesse momento por estar bem eu e meu filho de onze anos que dormia tranquilamente, pedi proteção para nós, para nossa casa... enfim, para todos... e que esse problema pudesse ser solucionado. Fiz minhas preces, pedi ajuda aos Mestres em favor daqueles que poderiam realmente resolver esse problema.

Deitei-me e olhando a luz da vela à minha frente, pensei: não tenho nada para fazer, não posso ler, escutar música, assistir televisão, não posso navegar na internet... Aquilo me deu uma inquietação muito grande, e agora... como de costume, eu estava sem sono,  e desta vez pensando no caos que a cidade estava enfrentando. Então, levantei e fui devagar até o quintal, ouvi as vozes das pessoas na rua, preocupadas com toda essa situação. Nesse momento, olhei para o céu apesar de tudo a noite estava bonita e a lua iluminava meu quintal, fiquei ali comtemplando aquele céu, vendo a noite... as estrelas brilhando... senti uma paz enorme em meu ser e valorizei muito aquele momento.... O silêncio foi atingindo a noite... noite em que o apagão trouxe grande caos, medo,  percebi que às vezes não valorizamos o que temos também, estamos tão acostumados a tudo, é só clicar e pronto! Tudo ali,  à nossa disposição, se pensarmos bem... viver sem a energia elétrica seria para nós uma coisa terrível... mas, às vezes tudo passa desapercebido em nosso dia-a-dia, fazemos as coisas mecanicamente, estamos tão acostumados, achamos tudo igual, parece que tudo sempre foi assim desde que o mundo é mundo, mas ontem, especialmente, creio que muitos sentiram que não valorizamos tudo o que temos!

Temos muito à nossa disposição assim como o metrô por exemplo, que nos dá acesso rápido a muitos lugares,  se analizarmos hoje temos mais praticidade em muitas coisas... e principalmente na área da saúde, muitos aparelhos foram desenvolvidos para ajudar as pessoas, todos por sua vez necessitam da energia elétrica...

Mas acredito sempre que o Pai nos ensina através de nosso dia-a-dia,  em todos acontecimentos podemos aprender algo, não só ontem, como hoje e sempre que estivermos dispostos para olhar os sinais que nos são enviado, através de várias formas!

E o Pai sabe o que precisamos passar, cada um de nós para aprendermos e evoluir, e acima de tudo valorizar nosso mundo, nossa vida e encontrar esse equilíbrio nessecário a nossa era, pois as vezes só paramos pra pensar dessa forma quasse que obrigados, e ver que não temos o controle de nada e que esse a Deus pertence, que nosso dinheiro também não pode comprar tudo vi isso ontem de uma forma muito clara que somos parte do todo e Deus é tudo, e com sua sabedoria infinita nos ensina, a maneira que necessitamos aprender e esse aprendizado deve ser vivido com amor, pois é por isso que estamos aqui por amor e nada mais. Apenas Amor.

Abraços
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sabrina Amorym   
Consultas de Tarot e baralho Cigano mais informações entrar em contato pelo email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa