Vivamos a Vida Em Voz Alta



Autor Marcelo Hindi
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 10/06/2012 10:08:36
Qual foi a última ocasião em que você se sentiu muito bem, totalmente otimista, com tanta vida em si e com tamanha disposição que o que estava vivendo fluiu plenamente e o tempo até pareceu ter passado muito rápido? Sua mente povoada de ideias e pensamentos positivos, seu coração e espírito preenchidos de contentamento e energia, quando foi que sentiu tudo isso mais recentemente? Se você precisou de um momento para se recordar de quando foi a última vez, considere que você não está vivendo toda a vitalidade e luz que merece e que é capaz de sentir. Se você precisa pensar para se recordar, é sinal de que tal estado de espírito não é frequente, chegando até a ser incomum. Amigo leitor, sendo assim, está mais do que na hora de se abastecer e de experienciar o entusiasmo. O entusiasmo é um sentimento de inspiração, um estado de espírito cheio de vitalidade e disposição e de energia, de sintonia com as mais elevadas vibrações, e um recurso muito eficiente para que você se alinhe perfeitamente com a vida, posto que desse modo o fluxo da existência e você seguem em harmonia. Não há resistência e não há luta entre uma pessoa entusiasmada e a vida; há, sim, adaptação e ações conscientes. Uma pessoa com entusiasmo se sente fortalecida, capaz, apta, confiante e disposta a viver o que se apresenta. Com tal estado de espírito, você sentirá que pode viver tudo o que há para você viver, com êxito. O entusiasmo é parte do seu poder pessoal.
A palavra ‘entusiasmo vem do grego antigo, e quer dizer algo como "ter o deus dentro de si mesmo", e isso significa se conectar com seu poder interior, trazendo energia e força para tudo aquilo que você faz e vive: uma sensação deliciosa de estar verdadeiramente vivo e atuante em todos os campos de sua vida, com empenho e disposição. O entusiasmo é a base de todo progresso.
Uma pessoa entusiasmada é alguém que age de modo inspirado, vivo, energético, e contagiante. Você se beneficia muito expressando entusiasmo, e ainda beneficia aqueles com quem convive. É delicioso viver o entusiasmo, e viver ao lado de pessoas entusiasmadas. Com entusiasmo você passa a gostar mais de você, a apreciar mais o mundo, a curtir mais as pessoas e acaba por ser ainda mais apreciado e estimado por quem está ao seu redor.
Considere que se você sente que não está colhendo tudo aquilo que pode, se não sente que seu presente é realizador como você merece que seja, está mais do que na hora de se alinhar com a vida e "ter Deus dentro de si"; está na hora de se preencher de entusiasmo. Recarregue suas energias, sinta sua força, a beleza e harmonia da vida que te move, e se jogue, mergulhe de cabeça em cada momento seu, se dedicando com paixão a tudo aquilo com o que se deparar. Logo você estará vibrando intensamente e colhendo os deliciosos frutos de sua própria ação.
Desse modo, preste atenção à sua postura: levante a cabeça, respire fundo, ombros para trás, peito pleno de ar, sorriso em face. Assim, caminhe confiante e tenha em mente "eu sou a vida pulsante e dinâmica que tudo é capaz de realizar. Eu posso, eu realizo!". Escolha promover uma mudança interior; olhe para os cenários conhecidos e escreva um novo script, um novo texto, um novo roteiro para sua história; olhe para detalhes que você ainda não notou, perceba sua vida de um modo novo, de outro ângulo, por outro prisma. Como sabiamente propôs o escritor francês Émile Zola: "Se você me perguntar o que eu vim fazer neste mundo, eu te respondo: Eu estou aqui para viver em voz alta". Que tal, amigo leitor? Vamos viver em voz alta?
Um forte abraço.
Marcelo Hindi - Psicoterapeuta Holístico









www.colegiomistico.com.br www.zerandokarma.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |