Menu

Você é corajoso?

Atualizado dia 10/5/2013 5:34:10 PM em Corpo e Mente
por Vinícius Francis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma coisa que percebi na vida é que quem não tem "coragem" não experimenta uma vida de realizações. Eu considero este um ingrediente indispensável na construção de nossa felicidade, pois por trás de atitudes corajosas estão outros elementos que compõem o nosso sucesso pessoal como: fé, humildade e boa vontade. Você tem esses três? E toda essa percepção veio a partir de minhas próprias vivências, bem como em observação alheia.

Sim, convivi com muita gente corajosa e muita gente medrosa. Ah, sim, você também com certeza tem uma lista, não é? E engraçado que o perfil de uma pessoa corajosa é exatamente o que citei lá em cima, é um ser humilde, ou seja, verdadeiro com o que é, com o que sente e com o que quer. Pessoas fingidas jamais podem ser corajosas, pois isso comprometeria suas máscaras e mentiras. A pessoa medrosa manipula a si mesmo com medo das pessoas e do mundo. Forja características que não tem pra impressionar o externo. É verdade, muda até a voz pra parecer mais imponente. Pura mentira, por dentro é fraco, bobo e manipulado. Pois quem tem força não finge nada, é o que é, e mete a cara na vida "se danando" pro que pensam a respeito dele. Quem é corajoso faz fluir, quem é fraco e medroso vive na mesmice, no morno, naquela vidinha chata de "convívio familiar".

Não que eu tenha algo contra família, até tenho, mas não falo disso. Família pode ser uma coisa boa pra quem sabe ter. Digo porque essas pessoas fracas não vão, em termos de relacionamentos, muito além dos familiares porque ninguém as aguenta; só que a família, como na maioria das vezes é falsa, tolera. E fica aquele círculo de convívio que até cheira mal, um manipulando o outro e todo mundo naquela vidinha bege. E tudo isso porque quem se submete e não se impõe, "automaticamente" é dominado. Você não sabe se impor? Não sabe se bancar? Será que é por isso que fazem o que querem com você?

Outra coisa é ter boa vontade, o corajoso é animado, motivado e disposto a pagar preços pelo que quer. Preço, essa palavrinha é mágica. Ninguém quer pagar preço, a gente acha que as coisas na vida são de graça.

Tanto é que quando alguém fica famoso e desfruta de um monte de coisa boa, típica de quem é destaque social, tem uns aí que criticam, denigrem e tudo isso porque se incomodam com o sucesso alheio. Só que é necessário parar e refletir sobre o sucesso daquela pessoa, pois ninguém sabe o preço que ela pagou e paga pra estar lá. E quem critica, na maioria das vezes, é porque não faz nada de útil, não tem brilho nenhum e usa seus argumentos para acusar o outro, pra que se sinta compensado do seu próprio fracasso.

E o outro ponto de ser corajoso é ter fé. Porque eu lhe falo logo de cara: sem fé você não vai a lugar nenhum. Mas, pra ter essa tal de fé é preciso quebrar um monte de coisa que você alimentou e ainda alimenta na sua cabeça como crenças, comportamentos restritos e reprimidos pelo medo disso, daquilo e daquele outro. É preciso se enxergar maior, só que pra isso é indispensável se bancar e se assumir na vida, posicionar-se.

Quando somos corajosos, nos posicionamos diante das coisas e dentro de nós e é com o que assentamos lá dentro que sobrevivemos aqui fora. Tudo está dependendo disso. E onde você escolhe se posicionar em seu interior? No fraco, medroso e impotente? Ou no forte, corajoso e destemido? A segunda opção sempre conquista muita coisa na vida; já a primeira, ah, meu amigo, vai pro buraco e, de quebra, ainda arrasta quem está por perto. Eu por cansar de ser e de conviver com gente fraca fiz uma escolha e você precisa fazer a sua, se realmente deseja desfrutar uma vida plena. Vai pensar sobre isso? Eu sei que vai porque você é esperto (a) e disposto (a) a viver uma vida melhor. Vista-se da coragem e siga em frente.

Seja Feliz,

Vinícius Francis

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vinícius Francis    
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa