A TRÍPLICE SANSARA - ENTENDA PORQUE REENCARNAMOS
Autor Nadya Prado
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 1/15/2026 4:08:16 PM

O ciclo das reencarnações conhecido como Roda de Sansara nas tradições do oriente, é um processo necessário à evolução do espírito. A roda dos nascimentos sucessivos engloba os planos físico, astral e mental inferior.
As experiências vividas pelo corpo físico produzem o karma, ou seja, a cada ação provocamos uma reação no ambiente, nas pessoas ao redor e sofremos as consequências boas ou não tão boas das nossas ações.
Desta forma, o espírito tem a possibilidade de aprendizado contínuo, favorecendo sua evolução.
A tríplice Sansara é o conjunto das experiências vividas no corpo físico, corpo astral e mental inferior. O espírito desencarnado vivendo no corpo astral necessita reencarnar e viver no ego que é a representação do mental inferior.
Diferente de algumas teorias atuais que sugerem a extinção do karma e das reencarnações, disseminando a falsa ideia de que não há necessidade de reencarnar e que tudo é uma farsa; os conhecimentos do antigo oriente,relacionados ao budismo e os Vedas, ensinam como se desencadeia a evolução do espírito.
As antigas escrituras explicam a necessidade da reencarnação, para o espírito infantil, que na ilusão do ego, pode transcender e alcançar sua plenitude.
Estamos no mesmo patamar evolutivo, todos que circundam a Terra, portanto, estamos exatamente onde devemos estar.
Nós precisamos do outro para evoluir, isso não se faz sozinho, nem pulando etapas importantes. O fruto maduro tem antes que ser semeado. Tem o tempo certo para a colheita e não podemos antecipar o crescimento.
Todas as técnicas que oferecem a evolução e o despertar sem a experiência terrena, são fictícios, carecem do devido aterramento.
Não gostar das vivências terrenas é não gostar de sofrer. Em nossa animalidade reagimos aos estímulos externos, sempre com repulsa ao que nos causa dor e apego ao que nos faz sentir prazer.
O corpo físico é perfeito para o propósito de evolução em nosso patamar espiritual. Não se engane, acreditando que você não é responsável por suas emoções ou que seu corpo foi hibridizado ou feito de forma a prender você a seres que o manipulam.
Tudo isso é um modo de defesa para não enfrentar os seus próprios monstros internos, suas dificuldades.
No processo do despertar espiritual, há a necessidade de viver e se relacionar com o próximo e para sua vibração se elevar, você terá que ir se desprendendo do ego, não por práticas espirituais, mas pelo sofrido trabalho resignado de caridade, empatia, humildade.
Somente assim evoluímos neste momento. A reencarnação nos dá a oportunidade de nos conhecermos, percebermos os erros e acertos. Para acelerar sua evolução, busque coerência, autoconhecimento e práticas que possar ajudar você na compreensão de si mesmo.
O planeta Terra é uma escola necessária e atualmente estamos numa fase muito importante e convidativa para que sigamos pelo caminho das pedras brutas que como nós, precisam se lapidadas.
Vamos juntos, caminhar com calma e com os pés aterrados.
Namastê!
|
Autor Nadya Prado Terapeuta Transpessoal, Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea. Sou espiritualista e médium ostensiva. Atendimentos online whatsapp Informações e agendamento envie email para [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |
Deixe seus comentários:









in memoriam