Menu

Bem no coração da Selva II

Atualizado dia 11/21/2009 11:09:28 AM em Espiritualidade
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

ANAVILHANAS - tem idéia do que é isto? 

        Isto é um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, até bem pouco tempo era tido como o maior. Esta foto é da internet, pois só sobrevoando é que se pode ver este aglomerado de 400 pequenas ilhas.

        Encontrei por lá gente que veio em visita e ficou a trabalho, quem veio a trabalho e acabou casando. Alguns que estavam de passagem numa empreiteira e depois da obra concluída ou mesmo parada, por conta do inverno, ficou para ver a outra floresta amazônica que surge quando as chuvas caem sem parar na época das cheias no rio Negro.

      Outros gostaram da cidade que fica no fim de estrada e que cresceu muito e se tornou Novo Airão - um ponto turístico por conta dos botos amigáveis que por lá e de lá também fizeram sua morada. Com isto deixaram o velho Airão para trás e foram construindo uma cidade simpática com gente que trabalha muito, independente do calor e do solão ou mesmo da chuvarada.

      Gente bacana que conversa bastante, gente que acabou por construir um barco e de lá não mais saiu. São muitos os nativos do próprio estado e agora da própria cidade que não a deixarão por nada. Há muito aprenderam a construir suas casas no alto, bem fora do alcance dos bichos no verão e das águas no inverno do norte, que é quando o céu desaba e as águas do rio sobem pra valer.

      Também tem um ditado por lá que não se pode deixar de observar, ele diz:- Quem come peixada de tambaqui não sai mais daqui.  E vários outros onde a rima sempre termina com o volta aqui, ou fica por aquiParece que isto é verdade, e penso que comi tambaqui ainda quando pequena, porque sempre estou "voltando para ali". 

      De fora ou de lá o que mais chama a atenção é a dedicação dos trabalhadores que lá encontrei desta vez. Fiquei no Anavanilhas Jungle Lodge um lugar idealizado e construído primeiramente no coração de alguém, um paulista - acredite!

      Depois, por lá outros foram se achegando para atender da melhor forma possível turistas e aventureiros da selva; aqueles que trocam as vitrines com os pequenos jacarés (o logotipo daquela marca famosa) das cidades grandes pela focagem de bichos selvagens e silvestres como pássaros e até de grandes jacarés num passeio noturno.

      Turistas de vários paises que com certa facilidade também trocam as praias salgadas de ondas e surf pelo carinhoso contato com os botos cor-de-rosa, nas águas negras de um rio chamado com toda razão de Rio Negro, ali bem no coração da Amazônia, aquela distante da confusão de uma grande cidade como Manaus; mas a que vibra com a vida que existe em seu céu profundo e límpido, no coração da selva.

    Aguardem, assim que estiver pronto colocarei um outro artigo bem aqui no coração do site do STUM, sobre os Botos da Amazônia - os botos cor-de-rosa!
Você também pode visitar o site todo reformulado https://www.essenciasdagua.com/ pois lá já esta a Essência Vibracional do Boto cor-de-rosa.

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa