Menu

2012: MEDO OU FASCÍNIO

Atualizado dia 8/30/2009 10:59:37 AM em Espiritualidade
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

O filme “2012 “, do diretor alemão Roland Emmerich, conhecido pelos seus filmes catastróficos, e que deverá estar em circuito no dia 13 de novembro, deste ano, está causando, em boa parte do planeta, os mais variados comentários.
Inclusive, já circula um pôster onde aparece uma grande tsunami derrubando o Cristo Redentor.
Parece que o fascínio, ou medo, pelo ano de 2012 está causando nas pessoas um frenesi, trazendo de volta as decantadas profecias Maias.
Em 2005, escrevi um conto com o título “O Sol Negro de 2012”.
Não bastasse isto, em 2006, lá vinha eu com outro artigo. Desta vez o assunto abordava o tema de uma pesquisa: “Profecias Maias: a saga continua em 2006”.
Entretanto, o assunto cada vez mais está se tornando o prato do dia de milhares de internautas com blogs e sites dos mais diversos.
Ate mesmo interpretações da Bíblia se apresentam como verossímil dado como certo o “final dos tempos”, no fatídico ano e bem perto da comemoração do Natal, ou seja, dia 21 de dezembro.
Até mesmo a Nasa vem se preocupando com o assunto rastreando, diuturnamente, o universo para descobrir se realmente existe algum asteróide perdido, e que esteja em rota com nosso planeta.
Porém, não acreditem que somente místicos, esotéricos e afins falam do assunto.
Muitos astrônomos comentam o fato com certa reserva científica.
Como sou escritor e jornalista me atenho ao fato de não dar soluções para tal.
Como espírita sei que haverá um tempo que tal planeta “chupão” virá recolher espíritos empedernidos, como aconteceu em Capela. Quando será? Não sei. Se o fato é verdadeiro fica por conta do mundo espiritual.
Claro que profecias do final do mundo rolam soltas por ai. Afinal, os adeptos de Nostradamus diziam que seria no ano 2000. Caso exista um erro nas contas, talvez tenham embarcado no bonde de 2012.
Todavia, acredito que Deus é bem maior que a civilização Maia, que na verdade eram bárbaros.
Somente Ele é que sabe das coisas.
Logo confiemos Nele agora, amanhã e em 2012.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa