Menu

11 MESES DE ISOLAMENTO SOCIAL

Atualizado dia 3/2/2021 12:37:10 AM em Espiritualidade
por Weber Malcher


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nasci em 1941. Em plena 2ª. Guerra mundial, que só terminou em 1945. Sou um sobrevivente da guerra, das bombas que explodiam matando gente e destruindo prédios. Já vi esse filme, só que agora é diferente, não há destruição do meio ambiente, das casas, dos prédios, somente pessoas morrem. Amigos e conhecidos meus tiveram suas vidas ceifadas pela covid.

Me doem os ossos, os braços, as pernas, dói tudo, até os fios dos cabelos brancos. O barbeiro está sentindo a minha ausência. As meninas da padaria também. Estou aqui em casa, ninguém deixa eu sair, estou preso com as “algemas sociais”.
Como sou escritor e filósofo, talvez a covid me tenha preservado para depois contar a história da diferença entre uma guerra com bombas incendiárias e outra com um inimigo invisível, uma guerra bacteriológica.
O bom de tudo é que no quintal de casa tem um pé de acerola e diariamente como os frutos ao pé da árvore. Aliás, tem uma outra árvore, comprida igual um poste e que todo ano, na devida época, fica cheia de lagartas coloridas. Filhas da clorofila, pois tem o sangue verde. Tem também 8 gatos que fazem a minha distração, além de ler e ver filmes repetitivos. Já assisti Operação Red Sparrow centenas de vezes, talvez pela beleza da Jenifer Lawrence. Gostei muito da série Seven Seconds, com duas atrizes negras de um talento incomparável (Regina King e Clare-Hope Ashitey). 8 mulheres e um segredo e O Livro de Eli também fazem parte do meu gosto por filmes. Beethoven, Bach, Vivaldi e trilhas sonoras de filmes clássicos têm ajudado muito nessa prisão domiciliar. A participação de palestras no sistema Zoom de ordens filosóficas são ingredientes essenciais neste retiro domiciliar.

Lembro que quando criança, minha mãe, com medo da guerra fugiu comigo para a cidade de Faro (município do Pará), onde passamos cerca de um ano. Nessa época não havia celulares, nem redes sociais, as notícias demoravam muito a chegar. Hoje, nos dias atuais, sofremos o bombardeio da mídia.

Acredite na saúde, na riqueza e prosperidade. Acredite na paz e em um mundo melhor. Fomos todos criados à imagem e semelhança de Deus, temos, portanto, o DNA DE DEUS. acredite nisso e FAÇA O SEU MELHOR.

Para todos vocês que estão me lendo, envio um fraterno abraço virtual e desejos de saúde e prosperidade. Muita paz. 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa