Menu

NA FALTA DA EVOLUÇÃO MENTAL, O QUE ACONTECE?

Atualizado dia 7/30/2022 12:22:24 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Trabalhar com a mente não é fácil, nós sabemos que não é, porque há tantos seres humanos difíceis, sofrendo e internados em sanatórios, por quê?

Porque não sabem trabalhar com a mente. Quem sabe Jesus Cristo vivesse neste século, não teríamos doença mental, ela seria extinta como a doença do sarampo, catapora etc. Pode notar que estas doenças estão novamente voltando.

Há muitos anos na minha criação, na idade de 12 anos eu ouvia falar das doenças de meningite e hepatite, nos meus 40 anos não ouvia falar mais delas, eram doenças completamente extintas, sim, às vezes se falava em defeito físico, ouvíamos que quando criança teve meningite. Era comentado, mas depois passamos um grande tempo sem ser comentadas.

Nesta época,quando se descobriu a sífilis, e interessante que tinha a sífilis mais forte, popularmente chamada de Três Cruzes que passava de um para outro, também sumiu.

Hoje estamos deparando com todas essas doenças que estão voltando. O sarampo era doença de criança que era importantíssimo a criança contrair o sarampo, senão ficavam preocupados porque romperia na fase adulto e era perigoso.

Hoje estamos com as doenças voltando e matando, por quê?

Não houve evolução mental, houve sim a regressão mental. A população cresceu de uma forma de tal ordem que não teve controle nessa área para que pudesse manter este crescimento.

A China foi um dos primeiros países a lutar, porque ela não tinha mais espaço físico, encontraram um meio de controlar a natalidade.

Nós saímos na rua hoje e falamos até logo, talvez esse até logo é um adeus mesmo, porque a violência está aí na rua.

Então, o que nós temos, eu que trabalho neste meio fico parado, de repente, tem hora que a minha cabeça confunde, eu não sei para que lado ir. Por quê?

De repente, vamos proteger os menores, de repente, vamos proteger os adultos porque os menores estão matando os adultos, daí um pouquinho vamos proteger o menor porque os adultos estão matando as crianças.

Nessa situação, a violência vem vindo, já vem acontecendo aos poucos, porque nós não paramos para ensinar.

Os professores, hoje chegam nas escolas eles não estão ensinando direito, estão preocupados lá fora, eles têm os seus dramas, os filhos em casa e ninguém educando-os, porque têm a obrigação de fazer isso ou aquilo, então a família está ficando aí solta.

Quando escuto e vejo, raramente a criança cai na cama e dorme, e não tem um menino que ainda beija os pais para ir dormir, é raro isso.

Temos que aprender uma coisa, é a mente que está perturbada, é a mente que está violentando, é a mente que está naquela força de derrubar as pessoas.

É a mente que está fazendo as pessoas terem esta onda de violência, roubando e maltratando as pessoas e do pai não ligando para filho, por exemplo, o pai trabalha a semana inteira fora, chega no fim de semana o pai quer jogar futebol, ele quer isso, ele teve oportunidade de jogar o futebol de quadra durante a semana, mas ele quer o domingo para ele.

Por que colocar esses benditos filhos no mundo? As crianças ficam abandonadas num clube e a mãe doida resmungando porque o marido está bebendo cerveja ou jogando futebol e ela está sozinha num canto.

O que presenciamos é ver essas crianças vendo os seus pais discutir, a mãe reclamando que o companheiro estava se embriagando etc. É um drama.

A mente do ser humano está piorando e isso me traz um medo, por que já está difícil de enfrentar a situação atual o que será no futuro?

Não sabemos, mas o importante que as coisas vão acontecendo porque estamos gerando coisas más em nossa mente, as energias nossas são ruins, energias que machucam.

Como se cura a mente? É na religião, mas numa religião que ensina a trabalhar a mente, aqui no Amor Entre os Povos ensinamos.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa