Menu

2000 passou, 2012 também passará

Atualizado dia 12/15/2011 2:54:27 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembro-me bem de quando, quase doze anos atrás, eu trabalhava na área de TI (Tecnologia da Informação) com todo mundo preocupado por conta do tão temido Bug do Milênio, na virada do ano 2000. Era enorme a preocupação dos hardwares não serem compatíveis com os softwares utilizados. Trabalhávamos a todo vapor para que na virada tudo ocorresse a contento.

Por outro lado, místicos, videntes, bruxos, religiosos, filósofos e grandes pensadores, alertavam-nos com a frase apocalíptica “de 2000 não passará” a mídia toda voltada para o possível final dos tempos que, até então, fora profetizado há milênios como o fim do mundo.

Muito se falou a respeito, muitas teorias, ocultistas, esotéricas se contrapunham à ciência que, sempre cética, procurava razões efetivas, claras e racionais.
Imagino que muitos no afã da chegada do final dos tempos, tenham se preparado para o que poderia vir, se não fosse pela água seria pelo fogo, e assim viria a Armageddon derramar sua ira ao povo da Terra.

Muito bem, quase 12 anos se passaram e continuamos aqui, intactos e operantes nessa grande viagem na nave-mãe Terra. Dirigida pelos soldados de Deus. Comandados por Jesus Cristo e por todos os Avatares ao nível de Cristo, cada um com sua legião de combatentes poderosos, destemidos e justos que nada deixam passarem sem que o grande olho que tudo vê aprove ou não.

Existimos e vivemos comandados por essa grande legião e por essa grande força, que muitos de nós desconhecemos por estarmos presos aos valores menores, que são criados pelo homem no intuito de desviarem o propósito da lei divina que é o de promover a paz e a felicidade entre os homens. Valores que desviam e dissipam o verdadeiro poder do amor que cada um de nós, seres vivos, possuímos para semear durante a nossa trajetória pelaTerra.

Tudo isso acontece devido à grande força destruidora que se contrapõe ao Bem. Não se enganem, para cada semente plantada do bem, existe também uma semente plantada do mal; é a dualidade, são as forças que uma sem a outra não subsiste. Precisam se contrapor, precisam do mal para fazerem o bem e do bem para fazerem o mal. Não fosse assim, viveríamos todos em um paraíso onde tudo seria paz e felicidade. Mas aqui estamos navegando e aqui viemos para sermos combatentes, mas o que jamais será permitido é servirmos tanto ao bem quanto ao mal. Teremos que escolher um lado.

Alguns escolherão serem guerreiros da luz e outros escolherão serem guerreiros das trevas; não existe nada de complicado nisso. Tudo é questão de escolha.

Portanto, assim como ocorreu há 12 anos, surgirão os profetas, os bruxos, os teóricos, os filósofos, os religiosos, os esotéricos, os historiadores com suas teorias do final dos tempos.
Há quem confirme a teoria do povo Maia, que 2012 o mudo irá acabar. Outros contestam dizendo que essa teoria se baseia em um calendário diferente do nosso. O fato é que tudo é cíclico e outras previsões virão e outras profecias irão surgir, afinal, continuamos a viagem na grande nave-mãe Terra.

O grande olho que tudo vê não nos deixará jamais à deriva, durante a nossa viagem existirá muitas revoluções. Atualmente, vivemos a revolução da informação, começou anos atrás, com as grandes redes de comunicação, mudanças de costumes, valores e hoje estamos globalizados, com o advento da internet que permite conversarmos com o planeta em tempo real. Terminado esse ciclo ou essa revolução, entraremos na revolução espiritual. Revolução essa que irá colocar em nossa mente a preocupação com a nossa nave mãe Terra. A questão da sustentabilidade, que já está sendo discutida, a escassez da água e de alimentos que já começa a preocupar, teremos que estar preparados para essa revolução, ou corremos o risco de encalharmos em algum banco de areia. Será preciso rever a questão da monocultura, da energia e, é claro, da miséria em que vive alguns passageiros da grande nave-mãe Terra.

Para tanto, o olho que tudo vê recruta novos guerreiros, para formarem uma nova legião, para substituírem os que já não fazem mais parte dessa nossa viagem. Não se enganem, as trevas também irão fazê-lo, não tem como evitar. Mas como guerreiros da luz, poderemos lutar contra o mal e sabermos que, apesar de tudo e de todos, o bem sempre vencerá. Esse é o ponto, esse é o segredo. Esse é o motivo para que nós, pessoas do bem, estejamos aqui, nessa grande viagem e certamente 2012 passará como passou 2000. É só termos FÉ.

Pense nisso...



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa