Home > Autoconhecimento

Reiki, Sistema Usui, Cap. 12 - Outras Técnicas e Níveis do Reiki

por Geraldo de Souza

Reiki e outras técnicas

O Reiki atua sem depender do estado emocional da pessoa que está aplicando. Não tem contra-indicação. Pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora, pode ser usado junto a outras técnicas. O Reiki pode ser usado, por exemplo, em combinação com os cristais, cromoterapia, massagem, acunpultura, etc. Antes de usá-los, é necessário que passe pelo processo de limpeza e energização. Se for os cristais coloque-os em cima de cada chakra, de acordo com suas cores. Os chakras estão localizados na energia etérica do corpo físico. O Reiki pode ser praticado em qualquer caso de doença física, emocional ou mental, desde uma simples dor de cabeça, estresse, até câncer. Para pessoas com problemas graves, fazer aplicações diárias com mais tempo de duração, ajudando a obter melhores resultados.

Níveis do Reiki

Reiki I - O Despertar ou Conscientização pela Energia Vital do Universo

No Reiki I, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar 21 dias. A pessoa pode sentir dores inexistentes, sentimentos como: ansiedade, angústia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho. É aconselhável que, ao se formar no Reiki I, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir e vivenciar o Reiki.
Com o Reiki I, você pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações de Reiki I é de 10 minutos ou mais em cada posição.

Reiki II - O Caminho da Transformação - Começa a Transformar o Todo (já habilita ao tratamento terapêutico e si e nos outros, presenciais ou à distância).
Para a pessoa passar para o nível 2, é preciso ter experiência na prática do Reiki. O nível 2 trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.
Novamente, a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial.

O Símbolo

1: Yantra: Símbolo -Mantra: Shokurei

Sentido e Funções: A espiral do yantra inspira movimento de energias - A roda da lei. Agrega as energias de fora para dentro, passando pelas células através do DNA, indo até vidas anteriores. Mínimo de três círculos para a transmição das energias - aumenta as energias, dissolvendo as negativas e transmutando-as em positivas. O mantra deve ser falado três vezes ou mais.
Tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.

2: Yantra: Símbolo - Mantra: Seiheki

O segundo Símbolo age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer à tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.

3. Yantra: Símbolo - Mantra: Hon Shaze Shonen
O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.

Reiki III - Torna-se Mestre de si mesmo

4. Yantra: Símbolo - Mantra: Dai-Koo-Myo:
É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do Reiki. Nesta etapa, a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível, com o recebimento do terceito símbolo Daí-ko-mio, capacita e permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do Reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.

Mestrado (Mestre-Reiki - Reiki Máster)

No mestrado, é atingido a realização plena do ser, permitindo ao praticante ensinar e fazer iniciações em outras pessoas para habilitá-los à prática do reiki.
Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 10 Atualizado em 11/08/2011

Autor: Geraldo de Souza   
*TERAPIA PSICANÁLISE, ABORDAGEM JUNGUIANA *TERAPIA DE REIKI, aguarda seu contato para consulta. Atendimento de dilemas pessoais, utilizando pesquisa de análise sobre conteúdos mentais, emocionais deprimidos, elaborados, atenuando angústias, depressão, baixa auto estima, Estress e outros incômodos que sente. Agende sua consulta!!! 
E-mail: gcvsouza@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 8 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa