auravide auravide

Temos um plano a seguir


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo de toda a nossa história, pouco a pouco, o mundo se descortina e se inflama aos nossos olhos, até ficar claro o objetivo de Deus, que é tornar o nosso interior completamente luminoso, sábio e totalmente equilibrado.

Prazeres esplendorosos da matéria se renovam ao longo de toda a vida para, enfim, transformarem-se numa luz incandescente, presenteando um mundo melhor para todos. A intenção do Divino Plano de Deus de fazer aqui na Terra uma escola-modelo, um paraíso, está apenas no começo. Mesmo sem ser perceptível a muitos, nós e todo o universo, estamos sendo banhados por luzes. Deus está aumentando, cada dia mais, a intensidade das suas mais nobres energias, que vão afetar toda a estrutura da Terra e de nossa consciência. São energias que afetam as profundezas da nossa alma, impulsionando-nos a seguirmos o caminho das boas realizações. Eis o porquê da importância da meditação. É nesta hora de concentração e leveza que mais se abre o canal de entrada para essas luzes lindas e curativas. Adquirindo essas energias, partirmos unidos à realização do Divino Plano de Deus, que se concretizará em realizações na nossa nova morada aqui na Terra.

Claro que ninguém arruma uma casa sem antes tirar os móveis e fazer barulho. Só assim é possível fazer uma nova decoração. O mundo está nesta fase de limpeza. Se a fizermos alegres e cantando, o Divino se contagiará e, junto com os mais elevados espíritos, nos ajudará a fazer a decoração perfeita para a nossa vida. Saibamos que essa limpeza deve ser processada dentro e fora, espírito e matéria.

Seremos extremamente ignorantes se formos resistentes aos planos de Deus. Eles são inevitáveis. Ao resistir, estaremos nos colocando como um móvel preso em um lugar da sala, que precisará ser desmontado e remontado em outro lugar, ou até descartado por falta de espaço, deixando, assim, de fazer parte da arrumação.

O verdadeiro Plano Divino é o de integrar o ser humano a uma ideia coerente de novo mundo. Todos deverão enxergar o mundo de uma forma mais harmoniosa, mais amorosa, mais iluminada e com mais compaixão. Os nossos esforços contribuirão para que cheguemos ao ponto de agregar todos os sentimentos a um único e maior deles, “O Amor”, que se exteriorizará através do olhar, da palavra, da visão e das atitudes. O amor será o meio que transformará a Terra na escola-paraíso.

Por que escola-paraíso? Porque somos seres ilimitados, assim como todos os outros são em suas dimensões. Estaremos sempre na posição de aprendizes. Até mesmo as pessoas que percebemos como superiores, espiritualmente falando, não deixaram de aprender. Se tivermos sempre os nossos canais abertos ao aprendizado, conseguiremos passar por todas as dimensões em perfeito estado de deslumbramento por cada etapa vivida, por cada parágrafo escrito no nosso livro da vida.

A vida, sobretudo a vida humana, a sua vida, a nossa vida, matéria e espírito, não é uma anomalia da existência, ela é o acabamento, a coroação de uma propriedade iluminada de toda uma sabedoria universal.

Essa vida, como todas as outras vividas, será sempre movimento na complexidade interior de cada um de nós. Não saberemos perfeitamente o que é a matéria se não penetrarmos na sua mais alta forma de manifestação. Se quisermos compreender o fenômeno do mundo material em toda a sua plenitude, devemos expandir nossa visão a todas as outras dimensões, a todas as espécies de vida fora desta matéria. Para este fim, as coisas naturais não devem somente percorrer o caminho da análise, como acontece frequentemente, mas também, com o mesmo empenho, o da síntese. Elas não devem unicamente descer aos componentes mais elementares, mas ainda se elevar ao oculto e às complexas estruturas.

A vida, tomada como um todo, manifesta-se como uma corrente, e não pode ser oposta ao Divino Plano. Ela, contrariamente ao plano nivelador da consciência, é uma construção metódica. Porém, sempre será provável a continuação do plano com a elevação dos nossos mais nobres sentimentos.

BNN



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 239


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: bernardinogga@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa