Menu

Uma frase, uma palavra pode mudar sua vida

Atualizado dia 6/30/2012 12:12:22 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não é a primeira vez que faço um artigo com frases já escritas por mim anteriormente. Eu sempre gostei de ler livros de citações. Elas são curtas e me inspiram bastante. Sempre que me dá esta vontade de escrever algo usando o que já mencionei, peço a colaboração de alguns amigos para que me indiquem o que, para eles, foi mais marcante. Acredito muito no poder das palavras e que uma frase pode fazer a diferença em nossas vidas.

Eu, muitas vezes, em conversas com amigos, acabo proferindo ou escutando algo que me proporcionou desenvolver bons artigos. Quando percebo que isso pode acontecer, tudo já começa a ser processado em meu interior. O que faço é trabalhar em cima daquela frase para fazer com que ela toque no coração e na alma de outras pessoas, assim como ela me tocou. Espero, sinceramente, que você se permita refletir, dando ao seu coração a chance de fazê-lo mudar para melhor. Preste atenção em suas boas frases, nas suas palavras. Elas podem fazê-lo enxergar outras possibilidades, com mais alegria e prazer de viver. Quem não gosta de ouvir do fundo do coração de uma pessoa querida algo como: “Calma amor, tudo vai ficar bem"; "Eu o amo e estou do seu lado para o que der e vier"; " Estaremos sempre juntos"; "Não fique triste que me deixa triste"; Tenha fé que vai dar certo". Essas e tantas outras frases, quando sinceramente pronununciadas, possuem uma magia, um encantamento que tem o poder de mudar tudo. Falar faz tão bem quanto ouvir.

- Em determinadas circunstâncias menos favoráveis, devemos demonstrar o poder de embelezar a vida, fazendo-a parecer melhor do que antes. A nossa simples presença tem que ser uma bênção para quantos cruzarem nossos caminhos.

- Feliz da pessoa que descobriu seu dom e escolheu criteriosamente um trabalho, realizando-o até o fim.

- Se quiser ser um líder algum dia, mostre como se faz e nunca diga como não se deve fazer.

- Os dias passam de qualquer maneira. O que podemos fazer é melhorar sempre um pouquinho mais em relação ao dia anterior, para que a nossa vida seja uma sucessão de bons dias. Assim, melhoraremos bastante a nossa atuação dentro do ambiente em que vivemos.

- Amor! Só não crê nele quem jamais o conheceu. Tudo na vida é sustentado pelo amor, pelas diversas formas de amar. O amor de uma mulher completa a vida de qualquer homem.

- A essência do amor é “trabalhar” por alguma coisa e “fazer alguma coisa crescer”, pois amor e trabalho são inseparáveis. Ama-se aquilo por que se trabalha e trabalha-se por aquilo que se ama.

- Mesmo que a força dos amores e dos seus sentimentos seja similar ou diferenciado um do outro, há de persistir. Todos devem conquistar e, sem cessar, reconquistar. O amor, algumas vezes, não se oferece sem uma boa batalha.

- Cada um de nós deve compreender que a atividade humana, finalmente, há de se conduzir à união derradeira do amor entre si, realizada pela última união ao sacrifício da morte e a iluminada ressurreição de Cristo. Por sua pregação e por sua conduta, o Cristo nos ensinou resumindo tudo em uma só palavra, Amor.

- Tudo o que chamamos de fruto da imaginação são realidades e forças dos elementos invisíveis. Se pensamos e desejamos ser grandes, logo seremos.

- Uma vela acesa é como um grande amor, que tem o poder de iluminar uma escuridão a partir de uma pequena fagulha. O amor é capaz de contagiar o corpo e a alma, fazendo todos notarem a sua presença.

- Se mostrar aberto ao aprendizado faz parte da evolução da consciência. É inteligente mantermos sempre um canal livre ao novo, ao inesperado e, no caso, aos experientes. A troca de experiências é sempre enriquecedora. Todos nós temos muito a dar e mais ainda a receber, humildemente falando.

- O mágico universo é um empreendimento importantíssimo. Se ele começou a obra é por que certamente poderá terminá-la, seguindo os mesmos métodos e com a mesma perfeição e naturalidade com que começou.

- O amor está acima de tudo. É preciso acreditar na sua existência. É preciso acreditar nesse sentimento transcendente. Mas isso só se tornará possível quando percebermos a sua simplicidade.

- Ora, a perspectiva será sempre a favor quando a sua fé e a sua vontade pessoal se juntarem no mesmo sonho, paralisando todas as entrelinhas. É necessário que a vontade e a persistência tomem conta da sua alma.

- Uma união de amor, como nos ensina a experiência diária, enriquece o ser humano, precisamente na sua essência mais profunda e mais íntima, em busca do sucesso pessoal e coletivo.

- Não enxergue a vida só pelo lado ruim. Procure o lado bom, pois tudo tem seu motivo e cabe a cada um de nós saber ler os dois lados e procurar o melhor caminho, o que vai mudar nosso interior para melhor, sem medo.

- Acredito que, para minha evolução, primeiro tenho que seguir as regras simples e naturais de criar situações com atitudes para realizar os sonhos do próximo e vê-los felizes.

- Nossos pensamentos, atos e palavras voltam a nós, mais cedo ou mais tarde, e com uma espantosa exatidão. Tal é a lei da colheita, isto é, do retorno. Tudo aquilo que semeamos vamos colher.

- É muito melhor podermos prever, com as nossas atitudes, um futuro possível, do que ficar procurando saber de uma verdade muitas vezes incerta, falha e cheia de falsas esperanças.

- Mesmo quando nos encontramos convictos em nossa fé, sempre estaremos prontos a novas experiências religiosas. Faz parte da procura do ideal da vida, faz parte do crescimento e da busca da felicidade. Costuma-se trocar de opiniões e de crenças quando a vida não caminha em compasso com os desejos.

- Uma pessoa pode e deve lutar para ser amada, porém, antes, ela deve amar. O amor não correspondido despreza os prazeres, e tudo na vida está ligado a eles. Talvez a felicidade more lá.

- Cada ser humano é diferente do outro. Para que se mantenham sempre alegres precisam de estímulos diferentes, mas o caminho sempre será objetivando o bem do próximo. Se não for assim, nada terá sentido.

- Muitos casos se perdem a nosso favor por causa da precipitação e da ansiedade, que, na verdade, não fazem mais do que atrasar e dificultar o sopro dos bons ventos e da energia vinda do universo.

- A vida é um espelho que reflete o que pensamos de nós e do próximo.

- Não há perda de memória para quem deseja a felicidade do próximo, mas devemos esquecer tudo que nos fizeram mal. Diante da nossa força interior e da consciência das leis Divinas, traçaremos o nosso destino de uma maneira que possamos sempre modificá-lo para melhor.

- Deus não precisa de tempo e nunca se atrasa. Com ele, todas as coisas são possíveis. Temos que reconhecer a sua perfeição e saber que nada nos faltará se fizermos do seu coração a nossa morada.

-Podemos não ter atualmente a mínima consciência do que possamos ser, pois poderão estar ocultos em nosso mundo interior, onde também se encontram os nossos maravilhosos talentos e um grande número de possibilidades.

- Precisamos agradecer pela realização de um pedido mesmo antes dele se materializar, nunca esquecendo de que tudo o que pensamos conquistar deve vir de forma perfeita, honesta e de acordo com a vontade divina.

- Quando formos capazes de não nos preocuparmos com os nossos problemas, isto é, quando soubermos descarregar o nosso fardo, alcançaremos a realização instantânea dos nossos pedidos.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 172


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa