auravide auravide

2009 COMEÇA NA QUINTA-FEIRA EXPANDINDO AS MANIFESTAÇÕES LUMINOSAS

por Solange Gardesanï Luz

Publicado dia 10/12/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quinta-feira será o dia da semana em que iniciaremos nosso próximo ano, 2009. Um dia muito propício para expandir nossas manifestações luminosas.
Vamos conhecer algumas afinidades energéticas desta quinta-feira, o primeiro dia de 2009.

Quinta-feira na Fraternidade Branca

Neste dia, temos a regência do Raio Verde, o raio da cura, autocura, concentração, ciência, integridade, visão espiritual e da verdade pessoal.

Seu mestre é Hilarion e uma de suas encarnações mais conhecida foi como o Apóstolo Paulo.

Este Raio favorece todos aqueles que nutrem empregar a inteligência para ver com clareza a verdade das questões.

O Arcanjo deste Raio é Rafael, coordenador das Legiões de Seres Celestes que emanam energia aos que dedicam suas vidas aos trabalhos humanitários, curativos e a verdade. Sob sua proteção estão médicos, terapeutas, psicólogos, enfermeiros, religiosos, discípulos, iniciados entre outros.

Quinta-feira no Candomblé

Todos sabemos como o povo africano é importante na formação do povo brasileiro. O Candomblé faz parte de nossa formação religiosa em conjunto com catolicismo e a religiosidade indígena.

A quinta-feira é o dia do Orixá Oxóssi, também conhecido como Odé, que significa caçador. Orixá masculino iorubá responsável pela caça.

Na Umbanda, é conhecido como o Rei das Matas, sendo a ele consagrada a cor verde, no Candomblé a cor é azul.

Oxóssi é mais cultuado no Brasil do que na própria África, segundo Pierre Verger, isto se deve por ser originalmente cultuado no Keto, onde era Rei. Este país foi saqueado e praticamente destruído pelas tropas do rei do Daomé, seus habitantes e muitos deles filhos de Oxóssi acabaram vindo ao Brasil como escravos.

Seus objetos são o arco e flecha, conhecidos como ofá e damatá. Encontramos também um ou dois chifres de búfalos dependurados na cintura, uma das utilidades destes chifres era comunicar-se com o além. Também carrega em uma de suas mãos o erukerê, feitos de rabo de boi, presos em bainha de couro, instrumento que mostra realeza e possui virtudes mágicas, entre elas o domínio dos espíritos da floresta.

Filho de Oxalá e Yemanjá, tem seu domínio nas matas, e sua saudação é Okê! Ou Okê Arô!

Quinta-feira na Astrologia

Na Astrologia, o planeta que rege a quinta-feira é Júpiter, ele é o maior planeta do sistema solar, Rege o signo de Sagitário e é co-regente de Peixes.

Na mitologia, Júpiter, Zeus, a maior divindade do Olimpo. Na astrologia representa o auto-respeito, o autopoder, o pai interno. Traz também nossos ideais de justiça, códigos de ética, auto-suficiência, a disciplina para chegarmos aos resultados desejados. Nos ensina a conhecer e a usar o nosso poder pessoal, mas com flexibilidade e sabedoria.

As manifestações luminosas

Sob as bênçãos de Hilarion estaremos ativando as curas através de nossas verdades pessoais. Com as bênçãos de Oxóssi estaremos “caçando” os bons resultados de nossos projetos e com as bênçãos de Júpiter estaremos expandindo nosso poder pessoal e conquistando nossos ideais.

2009 um ano de manifestações luminosas, onde mais do que nunca criaremos novas oportunidades, resultados positivos, curas, ampliaremos a consciência de nosso poder pessoal e a consciência que somos a Luz Divina em expansão.

Que 2009 seja pleno em manifestações luminosas em sua vida e pôr ressonância ao planeta.

Paz, Luz e muitas Manifestações Luminosas!!!

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60

foto-autor
Sobre o Autor: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: 7000solange@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo A imaginação constrói os problemas
artigo Adestrar x Educar
artigo Luz e sementes conscienciais
artigo O que é o ego?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa