Menu

24 de Junho

Atualizado dia 6/24/2013 10:00:36 AM em Espiritualidade
por Eliana Borelli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu me disponho a me  perdoar... por acreditar que se eu disser a verdade posso me machucar.

Você pode ter a melhor das intenções, mas há momentos em que você acredita que dizer a verdade não é o melhor que tem a fazer. Você pode dizer a verdade por amor, preocupação, lealdade e criar um problema. Isso talvez convença você de que dizer a verdade é a pior coisa que poderia fazer para si ou qualquer outra pessoa. Isso não é bom.

Era uma vez um homem que disse a verdade. Ele disse a verdade para ajudar a salvar as pessoas da dor, da escuridão e da ignorância. Ele disse a verdade por que sabia que ela libertaria as pessoas da escravidão física, mental e emocional. Ele disse a verdade porque não sabia como não dizer a verdade. As pessoas ouviram o que ele disse e o crucificaram. Conclusão: quando dizemos a verdade, as pessoas ficam com raiva de nós. De fato, se dissermos muitas vezes a verdade, as pessoas nos crucificarão.

Quando você diz a verdade, causa uma grande confusão! Por que a verdade ilumina a escuridão e, sobretudo, faz as pessoas pensarem. Para as pessoas que acreditam que sabem e entendem tudo, pensar não é uma boa coisa! No fundo, elas sabem que, se pensarem muito, podem esbarrar em uma verdade que já rejeitaram ou que ainda não estão dispostas a aceitar. Nada disso deve preocupar você. Se estiver em sintonia suficiente para abraçar a luz na escuridão, você terá poder suficiente para lidar com o que vier. Sempre escolha a verdade, porque somente a verdade nos liberta e nos mantém livres.

Até hoje, você talvez tenha evitado dizer a verdade, por causa dos riscos que isso pode trazer. Hoje, perdoe-se por acreditar que dizer a absoluta verdade, como você a conhece, só pode trazer o bem.

Hoje, eu me dedico  a reivindicar minha liberdade.

Eu me disponho a dizer a verdade.

Iyanla Vanzant 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eliana Borelli   
Eliana Vieira Borelli, Psicoterapeuta, Atendimento individual, grupal e on-line, fone: 5499737676
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa