Menu

A alma é imortal e impermeável

Atualizado dia 11/3/2022 1:08:15 AM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A alma é imortal e impermeável – Parte 1

As almas não molham, não queimam, nem soltam tiras! São legítimas criaturas imortais!

Na Bíblia, no Novo Testamento, Paulo de Tarso menciona, em I Coríntios 15, que não somos apenas de carne e osso: “se há corpo natural, há também corpo espiritual”.

O corpo natural padece depois que o coração para de bater. O corpo espiritual, ou a alma, não.

Para seu contínuo aperfeiçoamento, ora a alma está vivendo e aprendendo a viver no plano terrestre, em um corpo físico, ora está vivendo e aprendendo a viver no plano espiritual, no período entre vidas.

Isto acontece todos os dias, há milhares de anos, mesmo que você não acredite em vida após a morte.

No livro Bhagavad Gita, uma das obras mais antigas e respeitadas entre hinduístas, budistas e simpatizantes, escrito em 300 a.C., aproximadamente, temos dois personagens principais: Krishna, a representação do homem-deus, ou espírito supremo, e o príncipe-guerreiro Arjuna, que representa o homem em estado evolutivo.

Krishna orienta Arjuna a vencer seus próprios medos e temores, elevando-se a Deus. Ensina que o corpo pode morrer ou ser morto, porém aquele que o ocupou permanece vivo depois da morte. Vejamos este trecho:

“Como a gente tira do corpo as roupas usadas, e as substitui por novas e melhores, assim também o habitante do corpo, tendo abandonado a velha morada mortal, entra em outra, nova e recém-preparada para ele (reencarnações) ... O homem real, o espírito, não pode ser ferido por armas, nem queimado pelo fogo, a água não o molha, o vento não o seca, nem o move. Ele é impermeável, incombustível, indissolúvel, imortal, permanente, imutável, inalterável, eterno e penetra tudo. Em sua essência, é invisível” (versos 22/25).

Krishna alerta Arjuna que sua tarefa é vencer as ilusões da vida, encontrando sua verdadeira essência divina, para alcançar a iluminação, a libertação, ou Nirvana.

A minoria das pessoas tem consciência de que a vida espiritual é a única verdadeira e definitiva.

A maioria das pessoas que faz a passagem, ou desencarna, não tem conhecimento sobre a continuidade da vida em outros mundos. Isto pode ser devido às descrenças, ou às crenças materialistas e religiosas.

Na roda das reencarnações, experimentamos uma infinidade de experiências, na vida terrena e na vida espiritual, até “descobrirmos” nossa verdadeira identidade divina! Então, viveremos como seres de amor e luz, livres de culpas, mágoas e ressentimentos!

Por isso, voltamos inumeráveis vezes, em diferentes corpos, como homens e mulheres, para aprender a desenvolver as virtudes convivendo com pessoas que temos mais dificuldade (familiares e cônjuges).

Reencarnamos em diversos países, em povos de diversas raças, exercitamos muitas profissões, vivenciamos muitas culturas e religiões.

Tudo que aprendemos nestas vidas, as qualidades e defeitos que desenvolvemos, os amores e os desafetos que tivemos, segue conosco.  Nada se perde!

São Paulo, 31.10.2021

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 449


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa