auravide auravide

A alma é imortal e impermeável


Facebook   E-mail   Whatsapp

A alma não molha, não queima, nem solta tiras! São legítimas criaturas imortais!
 E, para seu contínuo aperfeiçoamento, ora está vivendo e aprendendo a viver no plano terrestre, em um corpo físico, ora está vivendo e aprendendo a viver no plano espiritual, no período entre vidas.

 Isto acontece todos os dias, há milhares de anos, mesmo que você não acredite em vida após a morte.

 No livro “Bhagavad Gita”, uma das obras mais antigas e respeitadas entre hinduístas, budistas e simpatizantes, escrito em 300 a.C., aproximadamente, temos Krishna, a representação do Homem-Deus ou espírito supremo, e o príncipe-guerreiro Arjuna, que representa o homem em estado evolutivo.

 Krishna o orienta a vencer seus próprios medos e temores, elevando-se a Deus. Sua tarefa é vencer as ilusões da vida, encontrando sua verdadeira essência divina para alcançar a iluminação, a libertação, ou Nirvana.  Krishna ensina que o corpo pode morrer ou ser morto, porém aquele que o ocupou permanece vivo depois da morte:

“Como a gente tira do corpo as roupas usadas e as substitui por novas e melhores, assim também o habitante do corpo (que é o Espírito), tendo abandonado a velha morada mortal, entra em outra, nova e recém-preparada para ele (reencarnações) ... O homem real, o espírito, não pode ser ferido por armas, nem queimado pelo fogo, a água não o molha, o vento não o seca nem o move. Ele é impermeável, incombustível, indissolúvel, imortal, permanente, imutável, inalterável, eterno e penetra tudo. Em sua essência é invisível” (versos 22/25).

 A maioria das pessoas, que faz a passagem desta para outra vida, não tem conhecimento sobre a continuidade da vida em outros mundos, em função de suas descrenças, ou de suas crenças materialistas e/ou religiosas.  A minoria das pessoas tem consciência de que a vida espiritual é a única verdadeira e definitiva.

No Novo Testamento, Paulo de Tarso menciona que não somos apenas corpo de carne em I Coríntios 15: “Se há corpo natural, há também corpo espiritual”.

Saímos e voltamos inumeráveis vezes na roda das reencarnações, até “descobrirmos” nossa verdadeira identidade divina! Então, viveremos como seres de amor e luz, livres de culpas, mágoas e ressentimentos!

 Aqueles que possuem a lucidez, de que somos espíritos de luz, habitando um corpo físico, que procuraram viver em paz consigo e com os outros, fazendo o bem sem saber a quem, estão mais aptos a se adaptar à transição entre o mundo físico e o espiritual, do que aqueles que acreditam que somos feitos de carne e osso, pecadores, e que tudo se acaba no caixão.

 Conforme descreveu Luiz Sergio, no livro O mundo que eu encontrei (1976):

 “As impressões do corpo custam a desaparecer e nem sempre conseguiremos afastar a lembrança de uma doença ou de um desgosto que tivemos antes de desencarnar. Isto nos torna infelizes! É comum a muitos desencarnados sentirem dores locais correspondentes aos órgãos doentes que lhes causaram o óbito. Há ocasiões em que esta impressão é tão forte que a criatura pensa que ainda vive no corpo físico. É preciso ter isso em mente para aprender a se libertar dela e das emoções próprias de quem parte, a fim de que consiga gozar das regalias concedidas ao espírito (p. 125/126)”.

 Seria bom se compreendêssemos que a realidade da vida espiritual ultrapassa qualquer crença e fronteira religiosa.  Viemos de Deus e a Deus voltaremos! Este entendimento é muito importante:

·   facilita nossa passagem e a adaptação do outro lado, porque sabemos que continuamos vivos,

·   evita que soframos ao lado de um corpo em decomposição no cemitério, porque sabemos que ele não ressuscitará,

·   faz com que soframos menos com a partida dos entes queridos, porque sabemos que poderemos reencontrá-los.

 O carinho, a ternura, a amizade, enfim, o amor que sentimos por quem partiu, seja um animal de estimação, seja um humano, não se desfaz, pois faz parte da alma e não do corpo físico. E tanto o amor, como a alma, são imortais.

São Paulo, 31.10.2021
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 407


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa