Menu

A Aplicação Prática dos Princípios Morais Védicos na Solução de Crises... V

Atualizado dia 5/28/2009 2:21:53 PM em Espiritualidade
por Rosemary Rezende


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu disse a alguns deles: “Vocês estão fazendo a coisa certa". E não é isso mesmo o que significa éticas ambientais? Não apenas falando sobre, mas fazendo a coisa certa?

Para resumir, do ponto de vista dos princípios védicos, eu diria que os seguintes elementos são necessários para uma completa solução para a crise ambiental:
(1) uma ciência que reconheça diferentes seres conscientes, provenientes de um ser consciente original, como entidades essenciais.
(2) uma religião que vá além do dogma e do ritual para fornecer reais fontes de satisfação espiritual pela prática da meditação, yoga, etc.
(3) respeito pelos seres vivos, enxergando-os como seres conscientes como nós.
(4) uma dieta vegetariana bondosa para com o ecossistema.
(5) um sistema econômico baseado em vilas e pequenas cidades, enfatizando a produção local e a auto-suficiência. Qualquer coisa fora disso simplesmente não daria o resultado desejado.

Michael Cremo (Drutakarma dasa)
Editor associado da revista Back to Godhead. Membro pesquisador em história e filosofia da ciência para o Bhaktivedanta Institute.
Visite seu site: link

RECEBIDO DO KRSHNA-KATHA

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosemary Rezende   
Tecnica Agrícola, Medica Veterinária, Homeopata, Terapeuta Holística. Atualmente trabalhando com Terapia Nexus, massoterapia Indiana, Numerologia Indiana, Florais e Homeopatia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa