Menu

A arte de esperar

Atualizado dia 11/15/2007 1:21:01 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós com certeza temos nossos planos, projetos que antes eram sonhos e agora com a proximidade do final de ano estão a um passo de se concretizarem.

Imagino jovens casais ainda noivos a toda nos preparativos para o casamento; ambos estressados, a garota com a prova do vestido, o garoto fazendo contas para as despesas da lua de mel na expectativa por resolverem inúmeros detalhes da festa.

Casais à espera das chaves do novo apartamento que foi programado para a entrega em três anos e a obra vai atrasar, e como esperar? Como segurar a ansiedade? Outros, esperando a entrega do carro novo tão sonhado. Às voltas com o seguro ou com a instalação dos acessórios.

No aspecto sentimental, quantos não esperam um sim para mudar o rumo da vida, para viver finalmente o grande amor? Outros esperam a vinda do bebê que irá mudar o rumo de suas vidas... Eu mesmo espero um ano cheio de muita paz, para todos nós, que consigamos realizar nossos projetos, pessoais, sociais, financeiros e profissionais.

Portanto, são tantas as esperas nas nossas vidas que muitas vezes deixamos de acreditar. Passamos da ansiedade à depressão, da euforia para a melancolia; temos crises de labirintite, alergias de todas as espécies, consecutivas dores de cabeça, tudo pela espera dos acontecimentos em nossas vidas.

Passamos a bombardear nosso corpo e mente com todo tipo de lixo, físico e mental que amealhamos nessa nossa passagem pelo planeta Terra e acabamos por juntar em nosso interior só dificuldade. Vivemos amargurados, mal humorados, reclamando de tudo e de todos, com uma nuvem cinzenta e carregada de raios, tempestades e trovões em cima de nossas cabeças.

“Em verdade vos digo”

Independentemente, de nos angustiarmos pelas esperas da nossa vida, o mundo continua a girar, o sol nascendo todos os dias, sem nos perguntar se queremos ou não. O que é espera para alguns de nós, não o é para outros; não somos nós que determinamos esse tempo de espera, está fora do nosso controle. Essas coisas são de Deus e não nossas reles mortais.
Precisamos sim, preparar as nossas vidas para que as coisas aconteçam. Para isso existe um tempo de plantar e um tempo de colher. Se você não procurou plantar, tenha a certeza de que nada irá colher...

Mas caso tenha semeado o bem em sua jornada terrena, caso tenha regado o seu chão incansavelmente e cuidado com carinho dessas sementes, pode esperar que virão os frutos e não importa se materiais ou espirituais, eles virão e você nem irá perceber esse tempo de espera, pois tudo terá que vir a seu tempo, nem antes e nem depois.

A pergunta não quer calar:

- Mas como posso esperar tanto pelos meus sonhos, para que se concretizem?
- Há anos venho trabalhando para ter a minha casa e fugir desse aluguel;
- Não agüento mais esperar essa minha promoção, que tanto me prometeram;
- Não consigo trocar de carro.

O tempo no universo não é o mesmo tempo aqui da Terra. Temos hoje uma média de vida a cerca de 80/90 anos.

- Notaram que todos nós ao longo de nossas vidas já realizamos algo? Ou seja, aos 15 anos dependíamos exclusivamente dos nossos pais, muitos aos 18 já trabalhavam ou entravam na faculdade e já possuíam o primeiro carro.

Outros, aos 19 ou 20 sonhavam por um amor e aos 25 encontraram esse amor, casaram-se e tiveram filhos maravilhosos. Muitos aos 30 encontraram o emprego que queriam e hoje são altos executivos.

Nossa vida é feita de sucessivos acontecimentos que muitas vezes esquecemos, como por exemplo, aos 50 muitos possuem netos maravilhosos. Tudo isso a vida está nos concedendo e a maioria de nós não percebe e passa a esperar sempre algo mais. Eu afirmo: se plantarmos ao longo de nossa existência iremos colher muito mais; portanto, a espera é insignificante quando não esperamos nem cobramos tanto da vida.

Esperar faz parte da vida... Por isso, quem sabe aos 80 anos teremos ainda muito que dar e o que receber, muito a agradecer, muito a perdoar e muito que amar porque esperar também é um ato de amor.

Pense nisso.
Muita Paz.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa