Menu

A Ascensão da Kundalini

Atualizado dia 5/12/2015 9:22:52 AM em Espiritualidade
por Prama Shanti


Facebook   E-mail   Whatsapp

A subida da Kundalini é bloqueada por três nós.

O primeiro nó se encontra no primeiro chacra – Muladhara, próximo ao início da coluna vertebral. É o nó da Samsara, ligado ao corpo físico, e ao mundo das formas e dos desejos.

É a primeira barreira, onde precisamos vencer nossas paixões primitivas de posse e domínio. Nosso primeiro aprendizado para iniciar o caminho do Mestre. O verdadeiro Mestre não é aquele que domina seus desejos, mas aquele que não tem mais os desejos. Galgar este primeiro degrau é abolir os conflitos internos pela transmutação dos desejos e nos libertar do mundo das formas.

O segundo nó se situa no chacra do coração – Anahata. É o nó da Karuna, ligado ao corpo astral, às emoções, da compaixão e do desejo de ajudar a todos.

Aqui precisamos ter a maestria do coração, eliminar os apegos, compreender a natureza do amor e vivenciar o amor incondicional, onde nos libertamos finalmente dos condicionamentos que a sociedade nos impôs. É a nossa segunda grande transmutação. A libertação do mundo das emoções.

O terceiro nó se situa na terceira visão, no sexto chacra – Ajña.  É o nó do esclarecimento, do corpo causal, dos pensamentos, idéias, visões e intuições.

Neste ponto, vamos transmutar nosso pensamento, entender que nossa mente racional não é mais suficiente, que agora vamos pensar com os sentimentos e isto só pode ser feito em outra dimensão de nossa mente.

Aqui nos libertamos do mundo racional. É a grande prova onde enxergamos o mundo como ele realmente é. Neste estágio muitos são vistos como loucos. Por este motivo, em países mais adiantados espiritualmente como a Índia, os loucos são respeitados e cuidados. Esta “loucura” quando ocorre, não é permanente e cessa após algum tempo.

Aqui os Tatvas se fundem em sua fonte, os nadis Ida e Pingala se encontram e se desintegram. É a fusão do Sol e da Lua, das duas energias, onde as limitações de tempo desaparecem e passamos a enxergar as relações de causa e efeito. O tempo se torna visível, enxergamos passado e futuro, e os últimos apegos que obstruem a subida da kundalini desaparecem abrindo seu caminho ao sétimo chacra.

Com a chegada da kundalini, a sua última morada material, o ser se eleva além do quinto elemento – Akasha. Cai o último véu e o Todo se torna visível!

através de Prama Shanti
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Prama Shanti   
Terapeuta Energético - Reiki Master Usui System - Terapeuta Tântrico capacitado pelo método Deva Nishok - Cura Quântica - Vipassana Healing Method - Meditação Vipassana - Consultoria e aconselhamento ~ Site: pramashanti.wordpress.com ~ Facebook: Prama Shanti (https://www.facebook.com/paulo.moura.9231)
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa