Menu

A Bênção do Trabalho

Atualizado dia 8/12/2010 3:03:20 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ainda temos o hábito de considerar o trabalho, qualquer que seja ele que nos ocupe o tempo, como uma obrigação, um fardo pesado que esgota nossa energia e nos cansa, sendo apenas um “mal necessário”, pois nos dá condição de termos o que precisamos para o sustento, neste plano em que vivemos. Na verdade, deveríamos agradecer muito pela oportunidade que temos de, através de uma ocupação, aprendermos e sermos úteis ao nosso próximo, o que é o mesmo que ser útil a si mesmo, pois é dando que recebemos.
Não importa se o que fazemos é reconhecido pela maioria, se é considerado uma atividade honrosa aos olhos do mundo. Faz toda a diferença a forma com que nos propomos a executá-lo, o que ele representa para cada um de nós, como nos sentimos ao realizá-lo. Com amor e dedicação, trabalhamos e ao mesmo tempo nos alimentamos de alegria, de entusiasmo, de paz.

O Universo precisa – e muito – da contribuição de cada um de nós, seja ela qual for. Cada ser humano vive na dependência de todos, mesmo que não tenha esta consciência, ainda. Na verdade não precisamos ocupar cargos considerados importantes para nos sentirmos bem. Basta que desempenhemos cada tarefa com honestidade, fazendo-a da forma melhor que possamos.
Nosso ego gostaria de ser aplaudido sempre, pelo que é e por tudo o que faz. Mas nosso Eu não precisa de nada disto para se sentir feliz. Pede-nos apenas que sirvamos e amemos!

Desde o humilde varredor de rua, até o presidente de uma nação, todos somos peças valiosas no quebra-cabeça que engloba cada sociedade. É claro que a responsabilidade de cada trabalhador cresce, na medida em que seu cargo é mais abrangente. Mas a atitude de respeito, de dedicação ao que faz precisa ser a mesma, para que todos nós possamos viver de forma harmoniosa e justa.
No plano espiritual, depois do desencarne, o trabalho continua e é considerado um benefício para aquele que consegue uma ocupação, forma única de crescimento e de ser feliz!
Não nos aposentemos da vida! Podemos precisar deixar uma ocupação por causa da idade do corpo, mas nos ocupemos com alguma coisa que agregue valor às nossas horas, possibilitando ao nosso espírito a oportunidade de continuar se expressando e contribuindo para o bem estar geral. Desta forma, a depressão e o desânimo, a falta de esperança e vitalidade irão pra bem longe de nós. Continuaremos abertos aos avanços da ciência, às mudanças rápidas que estão acontecendo, não teremos tempo para pensar em doenças e respiraremos alegria e fé.

O trabalho precisa ser visto como uma ferramenta de evolução, como uma terapia, como algo inerente à vida plena. Sempre há o que pode ser realizado por nós, onde estivermos. Basta nos abrirmos para isto e ficarmos atentos... Pedir a Deus e esperar. A indicação chegará, com certeza. Talvez não seja como sonhamos, quando aparecer. Mas, por que não começar? Com comprometimento, boa vontade... Talvez este seja apenas um degrau que precisamos procurar subir para atingirmos alguma coisa ainda melhor, mais adiante. É preciso tentar e acreditar que tudo que fazemos pode ser muito útil se for realizado com amor e responsabilidade.

Sejamos gratos pela oportunidade que nos surja de servir, de alguma forma. Lembrando que quando beneficiamos alguém, o maior beneficiado somos nós mesmos.
Tudo no Universo trabalha para evoluir, está em constante modificação. Vamos junto e seremos cada dia mais felizes!


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 131


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa