Menu

A boa decisão traz paz

Atualizado dia 7/7/2014 8:09:56 PM em Espiritualidade
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp



Sim, eu sei. Você tem medo de decidir e cair num buraco. E então, vão julgá-lo e condená-lo. E crucificá-lo. Se você não se punir antes disso. Pois é, eles pecam, mas atiram a primeira pedra. Eles não entenderam nada.

Mas estou falando com você. Escute-me um segundo, por favor: O que seria da sua decisão, se você, simplesmente, somente ouvisse aqueles que nunca caíram num buraco? E não desse bola para quem já caiu?

Ok, mesmo assim, você não consegue decidir. Não liga para ninguém -  é o que você diz, mas continua confuso, confusa. Você ficaria em paz se eu dissesse que não espero nada de você? Que toda decisão que você tomar, será por mim aprovada? E ainda: se você cair, eu o levantarei? Cuidarei de seus machucados? E motivarei você a andar novamente?

Mas espere um pouco. Eu não quero que você decida nada. Você não tem nada a receber, nenhum lugar a chegar. Porque eu já preparei o terreno para você. Ouça-me. Perceba se você está semeando. Plantando. Aguardando a planta crescer. Ou se já é momento de colher. Eu falo com você. E comunico exatamente em qual estágio você se encontra.

Sim, eu sei. Você tem dificuldade de me ouvir. Quer o resultado muito rápido. Acha que foi por mim abandonado, só porque não confia nos seus pais. Não confia nos homens. Não confia em si. Mesmo assim, continuo a lhe dizer: eu estou lhe guiando, quer você sinta, quer não. Solte-se. Relaxe. Não há nada a ser feito. E decida algo: vai andar? Vai parar? Vai aguardar? A cada momento do agora, é momento de decidir algo. E então, relaxar. Decida-se... e relaxe... A boa decisão, que é aquela que eu lhe inspiro, traz paz. Não se esqueça disso. A boa decisão, seja ela fácil ou difícil de ser tomada, lhe traz paz na alma. Eu estarei com você, nas boas decisões. Mas também estarei – não duvide disso -, estarei principalmente naquelas decisões péssimas, onde você achará que o mundo cairá sobre a sua cabeça... O mundo não pode cair. Nada está errado. Todo esse jogo não passa de uma ilusão cósmica, onde você está aprendendo a me ouvir... Dentro do seu coração. 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa