Menu

A Bruxa e a quarta-feira

Atualizado dia 5/29/2011 11:16:00 AM em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às quartas-feiras, você deve se organizar para a próxima semana. Faça planos de curto e longo prazo, planeje as estratégias, escreva o que for preciso, faça chamadas telefônicas, e seja intelectual durante todo o dia. Pode também começar a pensar nos planos para o fim de semana.

É quarta-feira: comece a se comunicar.

Quarta-feira (wednesday) é o dia de Woden, nome dado pelos anglo-saxões ao Deus germânico (o Odin nórdico) da magia, da batalha violenta, da inspiração poética e do êxtase. Odin é o xamã que aparece ora como o Deus da sabedoria, ora como trapaceiro. Ele é o Deus da consciência e da comunicação.

Odin vaga pelo mundo à procura de sabedoria, aprendendo com as mulheres. Aprendeu Bruxaria com Freya, Deusa da prosperidade, do amor e da magia da terra, e se tornou um xamã. Ele era tão ávido de conhecimento que se pendurou na Árvore da Vida durante nove dias e nove noites, sem comida e sem bebida, sacrificando-se e ferindo o seu corpo com a própria lança. Quando chegou ao limite de suas forças, tornou-se uno com o padrão do universo e extraiu as runas sagradas do caos da terra.

Odin deu as runas aos humanos, gnomos, anões e até aos gigantes - a qualquer um que quisesse sabedoria. Essas runas  são o alfabeto sagrado da Europa setentrional, cujos símbolos representam sons, letras e ideias. Podem ser usadas para a escrita ou, como as cartas do tarô, para divinhação.

Na mitologia grega e romana o equivalente mais próximo do aspecto sabedoria/comunicação de Odin é Mercúrio (Hermes, em grego). Os romanos atribuíam o dia do meio da semana ao planeta Mercúrio, que governa a inteligência e a comunicação. Graças à sabedoria de Mercúrio, a quarta-feira governa a inteligência e a sagacidade, o aprendizado, a adaptabilidade, a habilidade de organizar detalhes e de organizar as ideias e lidar com computadores. Mercúrio é um Deus errante (ele era o mensageiro dos Deuses); ele exerce influência sobre aqueles que viajam todos os dias para trabalhar, os que viajam a negócios ou lazer e sobre as idas e vindas.

Há quem diga que antes do patriarcado de Mercúrio, o planeta pertencia a Minerva, a graciosa Deusa da sabedoria, das artes e das ciências. Minerva é responsável por escrituras, incorporações, contratos, licenças, propostas, planos, projetos arquitetônicos, e todos os tipos de trabalhos escritos. Ela é reponsável pelo tráfego, pelas informações, pelos viajantes, pelos telefones. Como Mercúrio, ela governa as coisas da mente, mas também se preocupa com o sistema nervoso, com a saúde e o crescimento dos jovens. Minerva é a Deusa da Era da Informação.

Outra Deusa

Sarasvati é a Deusa da comunicação no panteão hindu da Índia. Ela é filha e companheira de Brahma e representa a união da energia com a inteligência, que permite o início da criação. Ela tem o poder de criar pela palavra e, dentre seus inúmeros nomes, o principal é Vach, Fala. Sob esta forma, ela é a mulher do Deus Visão e a mãe das Emoções.

Sarasvati ensinou aos humanos a arte da fala e da escrita. Por essa razão, ela é a Deusa da eloquência, da sabedoria, do aprendizado, das artes, da música, e a mãe da poesia. Ela é a protetora das mulheres envolvidas em qualquer profissão no campo da literatura, das artes, do entretenimento ou qualquer outro que envolva a escrita.

Queime incenso de sândalo em homenagem e ofereça-lhe arroz, frutas ou flores. Se estiver trabalhando em algum relatório, livro ou qualquer coisa que envolva palavras, peça ajuda à Deusa. Antes de fazer uma apresentação, pedir aumento ao chefe ou enfrentar qualquer situação que requeira eloquência, faça uma prece a Sarasvati.

Faça com que a Deusa esteja presente em sua vida durante todo o dia. Pela manhã, entoe o mantra "Aum" e saúde-a como a Protetora das Energias Vitais. Peça a ela que lhe revele o conhecimento da imensa criação e a conduza ao longo do dia, com o seu poder divino. Ao meio-dia, reverencie a Deusa mentalizando-a com a energia poderosa do Sol. Na hora do almoço, vá a algum lugar onde possa sentir o calor do sol, e entoe o mantra "oooh". Deixe que a luz radiante da Deusa penetre em seu corpo até sentir que ele está brilhando. Peça que ela clareie sua mente, fazendo brotar novas idéias para que a sabedoria dela revele-se através de você, a ponto de ser visível a todos. À tarde, homenageie Sarasvati como a que flutua e repita o mantra "eim". Na tradição hindu, o "ei" representa a Deusa e o "m", a remoção da dor. Ao repetir este som, você sente o estresse se esvaindo e se transformando em sabedoria, conhecimento, dominío das palavras e poder de comunicação.

O perfume da quarta-feira

O perfume da quarta é o alecrim. Ele estimula a memória, o amor e a consciência. Diz-se que quem cheira alecrim com frequência se mantém jovem.

As pedras da quarta-feira

Pegue algumas pedras verdes como malaquita, turquesa ou jade. Coloque-as em um pequeno pote sobre sua mesa e visualize dinheiro, contratos e comissões se acumulando junto às pedras.

A cor da quarta-feira

Amarelo é uma cor muito forte. Tem efeitos benéficos sobre a audição e intensifica a comunicação com as outras pessoas. A depressão é encurralada e permite que você demonstre suas habilidades e apresente suas idéias com mais sucesso. Quando for pedir aumento, vista amarelo. 

Continua...
Baseado no livro de Zsuzsanna E. Budapest, A Deusa no escritório

 

Marisa Petcov

Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Numeróloga e Contadora de histórias

Comunicadora do site link com o programa Contando histórias e números, terças-feiras, às 20 horas 


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa