Menu

A Busca do Desenvolvimento Pessoal

Atualizado dia 12/9/2011 1:13:54 PM em Espiritualidade
por Patricia Merkler


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na busca desenfreada do desenvolvimento e do materialismo, a humanidade acabou perdendo o mais importante, a conexão com os valores mais elevados de nossa alma, de nossa Essência, que incluem os valores pessoais, da família e da sociedade.

É essencial nos dias de hoje desenvolver e resgatar este elo perdido. Identificar, desenvolver e fortalecer estes valores e virtudes.

Assumir aquilo de melhor que temos dentro de nós para, então, equilibrar a nossa vida em todos os aspectos.

As buscas, o desenvolvimento interno e o fortalecimento do nosso espírito, devem estar em equilíbrio com as nossas buscas e conquistas materiais. Este é um dos objetivos mais importantes para a humanidade.

Heranças de Outras Existências

Todos que estão na Terra já erraram, já sofreram, já fizeram sofrer e a única forma de encerrar este ciclo é reconhecer a negatividade que há dentro de nós.

Reconhecer a raiva, o ódio, a falta de amor pessoal e também para com os outros, são apenas alguns exemplos de bagagem negativa que trazemos de outras experiências.

Mas cada Ser Humano é dotado de valores mais nobres e elevados, que superam a negatividade. Iluminando os aspectos negativos do nosso Ser Inferior, cortamos os laços e vínculos negativos que nos prendem ao passado, laços estes que nos fazem vivenciar situações de aprendizados.

Cada virtude fortalecida é um passo para o nosso crescimento e evolução, é um degrau a mais em nossa jornada.

A Importância do Autoconhecimento

A paz, o equilíbrio, a felicidade e a abundância que todos procuram não podem ser encontradas no externo, mas, sim, devem ser trabalhadas internamente, trabalhando e fortalecendo as virtudes natas a todos os seres humanos, mas que nem sempre são utilizadas em sua total capacidade.

A interiorização é um passo do crescimento pessoal que nos leva a descoberta dos nossos bloqueios, dos nossos limites, tanto auto-impostos, como colocados em nossas vidas pelas crenças e limitações dos outros.

O autoconhecimento nos permite reconhecer quais são nossas atitudes, quais são nossas emoções, quais são os nossos maiores medos que causam os desequilíbrios em todas as áreas de nossas vidas.

Dedicamos tanto tempo de nossas vidas aos estudos, trabalho, relacionamentos e diversões, mas às vezes não damos conta do quanto é necessário e importante a dedicação e a disciplina para o desenvolvimento pessoal.

Quanto mais nos conhecemos, mais encontramos o equilíbrio de todas as áreas de nossas vidas.

Namastê!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Merkler   
Terapeuta Holística, Mestra em Reiki, Mestra/Professora de Magnified Healing. Atendimentos de Barra de Access, Leitura dos Registros Akáshicos, Reiki, Magnified Healing, Litoterapia, Florais do Alaska, Massagem Terapêutica, Aurículoterapia e Oráculo de Runas. Atendimentos presenciais e à distancia realizados com hora marcada
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa