Menu

A Caminho

Atualizado dia 8/23/2012 2:49:52 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Precisamos tentar manter o nosso pensamento positivo acima de tudo, apesar da realidade que nos é mostrada constantemente pelos meios de comunicação. O que as forças destrutivas das sombras querem é nos amedrontar e sabemos que o medo é uma força oposta à energia do amor. Se dermos guarida ao medo, iremos nos afastando de nosso centro divino e amoroso, do nosso ninho acolhedor, do Sábio que existe em nós e que nos auxilia quando o procuramos em busca de respostas para nossas questões de vida.

Vivemos momentos difíceis de mudança, mas temos a certeza de que dias melhores virão! O que temos notícia através das palavras de Guias Espirituais que se comunicam em todas as partes do planeta é que a Terra está deixando de ser um mundo de expiação e provas e vai se tornando um mundo de regeneração, onde a solidariedade, o respeito de uns para com os outros, a compaixão, o perdão, a alegria e a esperança estarão mais e mais presentes.

Vamos confiar e trabalhar por esta mudança que não virá a partir de uma determinada data, mas que já está acontecendo nas consciências – ponto de partida para a transformação das atitudes e dos hábitos. Com nossa mente, podemos visualizar este mundo mais feliz, esta sociedade mais justa, pois é uma forma de estarmos auxiliando e apressando as mudanças.
Se sucumbirmos diante das dificuldades que nos pressionam a todo instante, cairemos em depressão, adoecendo e ajudando para que isto aconteça com mais pessoas. Não podendo mudar o mundo, temos a condição de nos transformarmos e mesmo que isto possa ser difícil, não é impossível!
É tão bom encontrar alguém que nos sorria e que nos diga coisas encorajadoras. Que nos trate com gentileza, que olhe mais pra nossas qualidades do que pra nossos defeitos. Reforçando a luz que existe nas pessoas e em cada acontecimento, diminuiremos as sombras por onde passarmos. Mesmo as situações mais terríveis trazem com elas uma lição, algo que podemos procurar aprender.

Muita luz está chegando ao planeta, trazida por irmãos nossos que cresceram e que trabalham aqui e no plano espiritual para que possamos vencer esta transição. É o momento de mudarmos, pois teremos ajuda, se houver de nossa parte sincera boa vontade. Os que buscam apenas as glórias materiais podem até alcançá-las, mas viverão a decepção de percebê-las tão fugazes...
Os que trabalham para o Bem Maior terão muitas dificuldades, mas se tiverem perseverança, irão se iluminando a cada pequena vitória e consequentemente se sentirão mais felizes e em paz. Quando o Sol chega a este nosso lado do planeta, a cada amanhecer, rapidamente as sombras se afastam. Assim também acontece na alma de cada um de nós, quando escolhemos sintonizar com o Amor e buscamos seguir os ensinos do Mestre Jesus.
O pouco que pudermos fazer para afastar a desesperança e o medo de nós mesmos e de nossos irmãos de caminhada ajudará muito neste processo de sustentação da tocha do Amor, que precisa viver acesa e ir passando de mão em mão, sem descanso, percorrendo todo o nosso planeta e todo o Universo.

Somos filhos do Amor e da Luz e é em direção a um mundo justo e feliz que estamos caminhando. Não importam os tropeços, as dúvidas, o sofrimento. Vamos em frente e chegaremos lá em breve!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 263


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa