Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
A Chama Trina

A Chama Trina

por Vera Melo

A conexão com Deus e com toda a vida, se dá no centro do nosso coração, onde todo o processo de cura deve começar. É através dos sentimentos puros, de compaixão, de alegria, de devoção e fé, que estabelecemos essa conexão.
Há em uma câmara secreta do nosso coração, uma Chama espiritual, a Chama Trina que é a Força Divina esbraseando o nosso ser. Essa chama contém três energias básicas latentes que carregam as qualidades dos três primeiros Raios de Deus, a partir dos quais todos os outros derivam. A Chama Azul, da Fé, da Vontade de Deus; a Chama Rosa do Amor-Sabedoria. A Chama Dourada do Cristo, da iluminação, do discernimento.
A Chama Trina nos nossos corações é a força que anima, que faz coração bater, e a energia primordial da vida.
Expandindo essa Chama, estaremos sem dúvida expandindo as qualidades divinas em nossas vidas, vivenciando-as plenamente. Na maioria dos seres, em razão de pesados sentimentos carregados no peito, a chama é bem pequena e não passa de uns poucos milímetros, um centímetro de altura. Mas, todos nós podemos expandi-la e torná-la tão grande quanto a nossa própria altura e além, até mesmo envolvermos toda a Terra.

Quando a Chama atinge o pleno desenvolvimento, o Amor se manifesta incondicionalmente em nós, a Vontade de Deus se faz cumprir integralmente na nossa vida e no nosso mundo, e a iluminação, a Consciência do Cristo, passa a guiar-nos pela vida. Então, somos iluminados como Filhos de Deus realmente empossados como tal com toda a plenitude.
A Chama de Jesus era de tal estatura que Ele só seguia o propósito divino, nada mais. Amava incondicionalmente e com sua Consciência Crística, realizava todos os fenômenos, os chamados milagres que tanto surpreendiam.
A expansão das energias de Deus através da Chama Trina é capaz de nos ascensionar de fato. Para expandirmos nossa Chama Trina, é preciso que nos desvestimos do orgulho, das atitudes antifraternas, dos medos, das personalidades egoísticas.
Para que essa chama cresça, é preciso então ir gradativamente identificando e separando, descartando todos os fatores que nos mantém no estado de separação de Deus e de toda vida. O legal, é que somos tão amados, que a espiritualidade nos dispões de diversos recursos para isso, aquele que já tenha a consciência da importância dessa expansão de amor, pode meditar infundindo o seu desejo de despertar essas qualidades que na verdade, já lhes são inerentes, mas aguardando serem olhadas, serem despertadas.

Quando nos abrimos para esse conhecimento e optamos conscientemente por essa expansão em nosso ser, esse trabalho é tremendamente facilitado pelas hierarquias espirituais que atuam pela libertação do Planeta Terra, que com o seu infinito amor, no momento atual, estão infundindo naqueles já merecedores pelos seus esforços, as suas próprias energias de amor, para nos ajudar a desenvolver essa Chama da Vida em nossos corações (fazem literalmente uma transfusão de energia, direto da chama de seus corações aos nossos corações, uhuu!). Porque é hora, é chegado o momento de ser feito e está em pleno curso e tudo que pudermos fazer para facilitar esse trabalho, devemos nos proporcionar.
Expandindo nossa Chama Trina, poderemos assumir o brilho natural de nossa alma e assumir a nossa verdadeira dimensão, a estatura máxima dos filhos de Deus.
Saibam que todos os eventos da humanidade, tudo o que presenciamos no planeta também os está conduzindo para esse estado de comunhão com toda a vida. Porque essa é a lei de Deus, a máxima do retorno ao estado de Unicidade.


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Vera Melo   
Formação: Letras- (1986-Unoeste) Pedagogia-(1998-Fafiprev) Pós Graduação: Docência do Ensino Superior(2011-Anahnguera) ´Graduanda em naturopatia (2019-2021 Palestras para Espaços Terapêuticos, Universidade, Instituições, Sistemas S, empresas e outros Cursos, Workshops e Vivências http://veramelo.com 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 3
Atualizado em 26/08/2018

Veja também
Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?
Quando sairemos dessa crise?
Obaluaê - cura, cura, cura...
De repente, o silêncio

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa