Menu

A cor da Magia

Atualizado dia 9/24/2012 2:38:45 PM em Espiritualidade
por Ana Wicca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esse é um assunto que pensei já não existir mais. Engano meu! Ainda continuam colocando cor na magia.
A Magia não tem cor e mesmo assim ainda vejo pessoas até mesmo vendendo seus serviços colocando cores na Magia (geralmente dizendo que ensinam Magia Branca). Como pode isso? Se me perguntarem qual a cor da Magia que uso, acho que eu diria que é transparente.
Gente, não se deixe enganar. A Magia não tem cor! Ela é uma só e pode ser usada para bem ou para o mal. Cada um decide como vai usá-la e pronto. Li uma vez que a Magia é como uma adaga de dois gumes: corta dos dois lados. Eu concordo plenamente com isso!

Na Wikipédia, por exemplo, quando você procura a definição de Magia, você encontra a seguinte resposta: "Magia, antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza". E aí vem a pergunta: ONDE ESTÁ A COR???

Vejo pessoas, sites, livros e até ordens separando a Magia em "branca" ou "negra", onde a magia branca visa o autoconhecimento, errôneo detrimento do ego e iluminação. E, a magia negra envolve pactos, riquezas, poder e domínio sobre as pessoas. Mas vamos parar para pensar: no caso de pactos... Quem faz o pacto? A Magia ou a pessoa que a pratica? A pessoa, certo? Então, a magia não tem culpa de nada e sim quem a pratica. Por que a magia tem que receber o crédito e ser qualificada como negra? Captaram a idéia?

A Magia é uma só com a dualidade. Como tudo neste mundo; como nós! O bem e o mal estão em tudo e cada pessoa decide o que vai usar, o que vai seguir, o que vai expor. Obviamente, sempre indico que se pratique magia com amor mas isso está diretamente relacionado à pessoa (e vai refletir em sua prática mágica).

Para finalizar, peço para que pesquisem bem antes de rotular a magia e culpá-la de algo. A Magia é uma força que trabalha conosco, que está dentro de cada um; não tem cor, não tem forma e não tem religião.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Wicca   
Meus contatos: Facebook: https://www.facebook.com/acesteves Msn:[email protected] Skype: carolzinha_rj26
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa