Menu

A Coragem de ser você mesmo!

Atualizado dia 3/26/2013 9:52:37 AM em Espiritualidade
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nessa sociedade pré-moldada que vivemos hoje, viver segundo seu próprio coração, integridade e consciência é mérito de poucos que conseguem "nadar contra a corrente" para seguir seu próprio fluxo interno.

Tendências de moda, artigos "lojísticos", temas de novela de televisão, tudo aquilo que nos afasta de descobrirmos quem realmente somos em essência pode nos confundir ao longo do caminho.

Não estou aqui dizendo que devemos descartar certas coisas do mundo material, mas usá-las a nosso benefício e não nos deixarmos sermos dominados por elas.
É difícil termos que conviver num espaço onde somos mal compreendidos ou interpretados. Quase todos nós temos a necessidade intrínseca de sermos aceitos uns pelos outros. Mas isso às vezes pode se tornar uma dificuldade em nosso caminhar, quando queremos na verdade dizer um Não! e temos que dizer "Sim", para ceder a determinada situação, agradar alguém ou apenas ser aceito.

Dizer não traz enorme coragem e liberdade. Ser você mesmo, fiel ao que sua consciência diz é um desafio e tanto para estes dias!

Mas sempre gosto de lembrar que desafios tão belos como esse, não são para ser vistos como um fardo pesado, e sim com profunda gratidão e alegria pelo Criador, que nos deu a Vida e a grande oportunidade de nela estarmos evoluindo e desfrutando.

Assim, seguindo a cada passo em nosso dia-a-dia, vamos nos confrontando com situações que vão desde o momento em que acordamos até a hora de dormir a prestar atenção a quem estamos realmente servindo: à Deus em nosso coração, ou a nossa mente ego-negativa?

A razão verdadeira é aliada do coração. A consciência do ser engloba todos os nossos níveis: do físico ao espiritual, passando pelo emocional e mental. Nenhum é mais importante, porém cada um deve ser visto na sua exata medida e proporção.

Evoluir de forma integrada na Terra, buscando melhorar em cada aspecto do nosso ser, nos traz a certeza de uma evolução sólida, firme e bem fundamentada no plano físico.

Só assim, em paz com nossa consciência e em harmonia com nosso ser maior, conseguimos ser íntegros e fieis a nós mesmos, aptos a agir com a coragem necessária para empreendermos a jornada.

Que você seja feliz, que consiga ser fiel a si mesmo! Assim a coragem naturalmente flui do coração para a Vida.
Sai Ram!
Aurora Reis

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa