Menu

A cura espiritual por meio do amor a si mesmo

Atualizado dia 9/25/2019 8:11:52 PM em Espiritualidade
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se nós, seres humanos, emanações do espírito de Deus, somos compelidos à busca da  expansão espiritual é porque o sentido último do homem encarnado na Terra representa uma missão cósmica de caráter inadiável.

De forma intuitiva, movemo-nos à procura da unidade com Deus, porto de chegada para todos os espíritos, morada espiritual, onde nossas capacidades latentes se coadunam num ponto de convergência com o grande todo.

O homem na Terra conta com o componente tríplice da consciência em que o corpo físico, emocional e espiritual trabalham em unidade com seu Eu Superior, em favor de um objetivo comum, a vivência plena e ampla do amor. 

Amar-se é a forma mais efetiva de se aprimorar em espírito, fazendo com que o sentido maior, que a experiência do mundo material nos possibilita, seja bem-sucedido.

Amemos nossos corpos, de forma a fazer com que sirvam aos objetivos da consciência, proporcionando à máquina orgânica condições de cura e de libertação.

Atendamos às necessidades físicas com capricho e dedicação, propiciando a harmonia das células por meio de uma alimentação equilibrada, da água pura e dos cuidados com a higiene, fazendo uso da medicina preventiva que nos beneficia na  proteção contra as doenças, potenciando o equilíbrio orgânico.

No tocante às emoções, sejamos igualmente comedidos, compreendendo que é nesse departamento que a experiência planetária nos pede maior cautela, estabelecendo pautas  capazes de nos elevar a planos cada vez mais altos. 

O corpo das emoções, quando em desequilíbrio, pode representar ao espírito encarnado motivo  de  desordem, empurrando o homem num turbilhão dissonante de desarmonia.

A vigilância dos instintos que ainda nos governam precisa ser constante em se tratando deste campo tão vulnerável como é o emocional. 

E, por último, após equilibrarmos esses dois primeiros veículos de manifestação, seremos capazes de adentrar os domínios do espírito, reverenciando-o por meio de obras de fé e  conciliação, sabendo que é através dele que a ligação com o Pai Maior se estabelece. 

Permanecem os seres na Terra numa cruzada de concórdia, de autocura e sublimação da vida por meio do amor. 

Conciliemo-nos com nosso passado, com as experiências cármicas que nos vinculam  a laços consanguíneos, projetando no campo morfogenético das células ecos dissonantes  de vida em função das existências que nos precederam através da nossa árvore genealógica. 

Façamos as pazes com os registros de dor, envolvimentos cármicos e desafetos do pretérito, purificando as emoções por meio do amor puro e incondicional.

Libertemo-nos dos melindres pessoais, da discórdia e de toda sorte de emoções tóxicas, promovendo a pacificação de nosso campo emocional.

Preparando-nos para o grande casamento alquímico entre a criatura e o Criador, por meio do sacríficio consciente do eu inferior em favor do Ser integral que é constituído do puro amor de Deus em nós.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa