Menu

A cura pelas plantas e a proposta da fitoenergética

Atualizado dia 2/28/2009 3:02:59 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Fitoenergética é um sistema natural de cura e equilíbrio que pode fornecer a todas as pessoas uma ferramenta eficiente, simples e acessível contra todas as doenças da alma, tão evidentes no nosso dia a dia. A Fitoenergética atua além dos campos da medicina tradicional que é estruturada apenas na questão orgânica e física, e, na grande maioria dos casos, não pode explicar as verdadeiras origens e causas das doenças.

Tratamento: traz equilíbrio

A Fitoenergética não só propõe tratamentos alternativos de eficiência comprovada, mas também estimula a busca do conhecimento da causa geradora do problema, ou seja, a expansão da consciência. Os seres humanos se tornam sensíveis a todos os tipos de influências negativas quando seus aspectos mentais e emocionais estão fragilizados, tornando-os extremamente vulneráveis. O uso adequado da Fitoenergética consegue nos trazer equilíbrio em todos os aspectos (físico, emocional, mental e espiritual), sendo capaz de nos gerar paz e harmonia em níveis mais profundos.

A medicina da energia das plantas pode ser usada amplamente para complementar qualquer tratamento com remédios alopáticos. Um exemplo prático é o uso comum de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos que, na verdade, não curam a causa, são apenas paliativos que podem gerar mais de duzentos efeitos colaterais já conhecidos e catalogados.


O uso desses remédios só deveria ser feito em casos agudos e, mesmo assim, temporariamente, porque não atuam na causa, não estimulam a cura e possuem muitos efeitos adversos, desligando a pessoa de sua realidade conflitante, ou criando um estímulo “sintético” para enfrentar a vida. O que se vê no quadro atual, são casos ditos como “crônicos” em que a pessoa faz uso dessas medicações fortes por longos períodos de tempo, sem trazer cura efetiva, por não atuar realmente na causa geradora que, normalmente, não está no corpo físico.

Plantas que curam

Essas medicações tradicionais “anulam” ou “distorcem” a percepção da realidade que a pessoa tem, normalmente conflitante e atribulada, trazendo a falsa impressão de que tudo está bem.


Se um problema tem origem nos conflitos que uma pessoa vive em sua realidade de emoções e sentimentos, esse é o ponto desequilibrado, por isso é aí que deve ser tratado, já que o físico é só é a manifestação do mundo interior de cada um.

Um tratamento Fitoenergético adequado, realizado em paralelo aos tratamentos médicos convencionais, pode criar resultados rápidos, com efeitos significativos, criando bem-estar em todos os aspectos do indivíduo: físico, emocional, mental e espiritual, muito diferente dos remédios alopáticos que só atuam na estrutura orgânica (físico), que é apenas a condensação do mundo de emoções e sentimentos de cada indivíduo.

Bem estar e crescimento pessoal

A Fitoenergética não faz a pessoa anular a sua percepção de realidade, mas traz força e confiança para ela evoluir no seu mundo de emoções e sentimentos, enfrentando e vencendo os desafios dessa sua realidade.


Esse conjunto de qualidades cria na pessoa um estado de espírito de proteção e paz, adjetivos mais do que interessantes para que possa existir crescimento pessoal, evolução, bem-estar e a cura natural a qual todos temos direito, sem mistérios e sem complicações. A Fitoenergética cria um universo de possibilidades ilimitadas que a torna uma poderosa ferramenta auxiliar para a medicina ocidental expandir sua atuação.

Baixe o e-book "Chaves para Ativar o Poder Oculto das Ervas" e descubra como as plantas podem tratar as dores da alma, mudar a prosperidade, ajudar sua família >> Clique Aqui


Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa