Menu

A Desconhecida força do Pensamento

Atualizado dia 8/26/2021 1:29:16 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para os profanos é desconhecida a força do pensamento. A grande importância é que os pensamentos desenvolvem tanto na vida individual como nas instituições sociais e na evolução da humanidade. Os religiosos, porém, sabem avaliar esta milagrosa força intangível. Eles sabem que tudo que existem no mundo é tudo que proveio da mão dos homens, foi concebido primeiro no domínio do pensamento, antes de ter sido formado no plano físico, para ser aqui percebido pelos sentidos externos.

Todas as ciências, as filosofias, as religiões, as artes, as invenções e a civilização inteira são os produtos das ideias.

O magnetismo, o hipnotismo, os fenômenos psíquicos, todos têm a sua base no domínio do pensamento.

A força do pensamento cria as condições da vida e as transforma. Esta força é a base dos milagres e a chave de toda a magia.

Os religiosos como monges, dirigentes de cultos reconhecerão este fato se ponderarem bem, o bem, é o que o “Amor Entre os Povos” ensina sobre “O Pensamento no mundo social”, que transcrevo: “A mente é suprema criadora, o pensamento exterioriza-se, projeta-se, toma formas e coloridos diversos alheio ao exterioriza-se, o pensamento atravessa mares oceanos imensos, galga alterosas montanhas e vai, altaneiro, alcançar o álveo, o objeto de suas cogitações, indiferente do tempo e ao espaço”.

Devassa estranhos de outros mundos, talvez, se o pensamento e a linguagem espiritual por excelência, descobrindo visões queridas dos entes que foram rumo de outras vidas.

Transporta-nos com a celeridade vibratória do raio, que fende os ares, ao almejado sítio, onde quer que materialmente estejamos: não se causa na fornada, vai seguindo o rotineiro até o Infinito, onde se confunde o grande todo.

Certo, o Orbe que vivemos não é mais que um pensamento do divino arquiteto que se corporificou (quer dizer: atribuir corpo (ao que não o tem, reunir num corpo (elementos diversos): tomar o corpo: incorporar).

Tudo que é santo, nobre e belo, abriga-se na mente dos seres evoluídos. O espírito está onde se encontra o pensamento.

Quantas vezes, alheios ao mundo exterior, não sentimos mentalmente alguém nos evocar? Se possuímos o necessário entrosamento, focalizamos a mente, enviando a quem nos manda o apelo um pensamento saturado de amor e, de pronto, suave emoção vibra em nossa alma, parecendo que derrama sobre ela um óleo milagroso e santo.

Os belos fatos de telepatia empolgantes e convincentes tão repetidos e que confirmados têm sido, falam melhor e mais eloquente que nós.

Podemos experimentalmente demonstrar o pensamento, elevamos a nossa mente ao Homem de Nazaré Jesus, que aparece radioso iluminando a fronte dos que emitem o pensamento, recordando o sacrifício do mártir de Gólgota (Gólgota quer dizer: lugar do suplicio; sofrimento atroz) apresenta-se a cruz luminosa e a doce imagem d’Aquele que carregou para redimir a humanidade toda.

Por analogia precisamos: o corpo é a cruz em que se crucifica o espírito evoluído.

Quando pensamos em alguém, é quase certo afirmarmos que o seu pensamento foi o ímã que atraiu o nosso.

Procede-se assim: em um local escuro - atitude calma - procura-se tranquilamente abrir o seu Recanto e com a mão direita no “Magistralem Speculum” a emitir um pensamento-forma; se é de ódio surge tenebroso, pondo uma mancha negra na fronte do emissor; se de amor revérberos em clarões esplêndidos.

Pode-se precisar sua orientação, forma e colorido a simples inspeção usual, dependendo o maior ou menor êxito da proficiência do operador (proficiência quer dizer: competência; vantagem).

‘A Chuva das Graças” observada em Lourdes, pelo saudoso sábio Dr. H. Baraduc, confirma plenamente as projeções fluídicas mentais.

Clement Goh – em seu último trabalho “A Arte de Pensar” nos diz: “todo pensamento, projeta ondas, do qual as vibrações rápidas exercem sua influência sobre aqueles que nos rodeiam”. Diz-nos o referido autor que teóricos existem partidários das vibrações da matéria mental, se comunicando em torno de nós por ondulações desde que uma percepção muito acentuada fere o nosso cérebro por esta maneira que usamos o Magistralem Speculum, pondo a mão direita e abrindo o Recanto. Desta forma, estamos preparados para usufruir totalmente de nossa mente.

Outros no mesmo sentido, comparam o movimento exterior produzido pelo pensamento às ondas concêntricas, vindo enxugar uma superfície líquida na qual uma pedra fosse projetada.

Traduzem esse movimento sob forma de raios partindo do cérebro de cada pensador, para ir ferir estes que se aproximam daqueles.

Esses últimos emitam os mesmos raios dos quais o pensador se acha banhado por seu turno.

Como se vê, a fórmula difere apenas, a ideia resta idêntica; os pensamentos por ondulações ou por irradiações trocam-se e penetram no cérebro de qualquer um.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
[email protected]


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa