Menu

A energia do círculo

Atualizado dia 5/11/2014 8:19:23 PM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é um poderoso símbolo de unidade. Quando sentamos nessa formação, somos todos iguais e vibramos na mesma frequência...

Já parou para pensar que as crianças formam um círculo sempre que cantam uma cantiga de roda? Elas ficam lado a lado, dão as mãos e entoam a mesma canção. Nesse tipo de grupo ou formação, não há hierarquia. Todos têm a mesma importância, portanto, são iguais. Além disso, dão apoio uns aos outros e podem se observar mutuamente.

Essa foi, muito provavelmente, a primeira formação de grupo que nossos ancestrais experimentaram. Se você olhar com mais atenção, vai perceber que o círculo está presente em outros momentos de nosso dia. Por exemplo: quando estamos entre amigos e queremos rezar por alguém que precisa é comum – independentemente da nossa crença – nos juntarmos em círculo para fazer isso.

E é ótimo que seja assim. Estudiosos da espiritualidade acreditam que essa seja a forma mais perfeita porque a energia circula entre todos, sem obstáculos. Aliás, esse símbolo está presente em quase todas as religiões e práticas espiritualistas em todo o mundo.

Como não tem arestas nem cantos, a energia acumulada ali se potencializa. Da mesma forma, influências externas não conseguem penetrar nesse tipo de formação.

Não é por acaso que um dos gráficos mais conhecidos da radiestesia (estudo da energia das pessoas e dos objetos) se chama nove círculos. Formado por nove círculos agrupados, é usado para a proteção de pessoas, objetos, animais e até residências.

Quer medir essa energia? Faça uma experiência. Da próxima vez que estiver com seus parentes e amigos, faça suas orações ou pedidos sentados ou dispostos, lado a lado, em círculo. A vibração será outra – mais forte e expansiva. É experimentar pra ver...

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa