auravide auravide

A Engrenagem do Agora


Facebook   E-mail   Whatsapp

Considere um cirurgião, no momento em que está diante do seu paciente em uma mesa de cirurgias, ou um relojoeiro, manuseando pequenas ferramentas nas minúsculas partes da máquina de um relógio sofisticado. Você imagina um deles com raiva, mãos trêmulas, mente perturbada nesses momentos? Podem até sentir, mas na hora que vão exercer suas práticas, deixam de lado toda perturbação, caso contrário, não conseguem a exatidão necessária.

Graças à concentração e ao foco, realizam com excelência seus trabalhos. Com mãos trêmulas não conseguimos manusear pequeninas ferramentas, trabalhar detalhes, perceber o todo da parte ou a parte no todo.

Quando tratamos da vida, não é diferente. Há situações que se abrem para nossa criatividade e improviso, mas isso não quer dizer que podemos deixar em último plano a serenidade e a paz. Ambas são encontradas em nosso núcleo de percepção. A Paz é de nossa natureza essencial. E mesmo em momentos de improviso, mente serena e mãos firmes sempre são muito úteis, não acha?

Considere uma situação em que é preciso tomar decisões, fazer escolhas, agir, e "os nervos estão à flor da pele". Não é diferente de um cirurgião com mãos trêmulas. Há momentos nos quais precisamos de exata, justa medida. O acontecimento convoca o melhor de nós, a ordem que já construímos em nossos mundos internos.

Se em nossa mente houver perturbações, a percepção sofrerá interferência, a reação será contaminada e os efeitos da causa posta em movimento serão comprometidos.

É o exercício de um direito seu ficar com raiva (perturbação) assim como ficar em paz (ordem interior). Se depender de sua vontade, com qual você fica? Qual você considera favorável a um plantio próspero?

Depende de sua vontade. Requer sua escolha consciente.

Considere respirar profundamente e perceber o acontecimento que tem diante de você como a máquina de um sofisticado relógio de pulso que você quer manipular com precisão. Mãos trêmulas e mente perturbada se assemelham nesse caso. É preciso atenção, foco e serenidade.

Lembre-se. A Paz não requer esforço. Basta que você se entregue à sua própria natureza divina e parta da aceitação do que vive. Você terá toda a precisão e exatidão de que necessita.

Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa