Menu

A Entrega

Atualizado dia 1/16/2014 4:35:09 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

A razão nos leva a querer controlar as nossas vidas, através de conhecimentos acumulados por nós nessa e em outras encarnações, do estudo sistemático que fazemos de tantos assuntos diferentes, de todas as informações que nos chegam intensamente e sem parar...

Mas a Vida nem sempre aceita este roteiro e nos faz ver que existe um comando muito maior e mais sábio que modifica constantemente os nossos planos e muitas vezes o faz de forma drástica, chegando a nos assustar.

Em nós existe uma Fonte de Sabedoria, que muitos denominam de Eu Superior e que procura sempre uma oportunidade de nos enviar conselhos luminosos sobre uma forma diferente de viver, tornando o que normalmente pensamos numa via contraditória e nos deixando inseguros do que fazer, de como agir. A Luz nos chega através do canal intuitivo – ponte de acesso a este manancial que temos em nós, muitas vezes atrofiado pelo viver frenético de todos nós. É principalmente quando conseguimos fazer um pouco de silêncio na mente, que esta ajuda chega. Mas, às vezes, isto acontece quando menos esperamos e estamos no meio de uma atividade qualquer.

Como aprender a confiar na orientação que nos chega tão pura, tão simples, de forma tão pueril? Como viver uma entrega à Vida que é soberana e sabe infinitamente mais do que nossas mentes limitadas podem jamais supor?

Não é fácil, mas precisamos tentar ir treinando, à medida que os dias vão passando. Por mais que queiramos controlar os acontecimentos, sabemos que isto é impossível. Por que não vivermos com mais atenção, com mais humildade, observando mais os sinais que estão chegando, relaxando mais e nos preocupando menos com o futuro? Acho que podemos viver assim, se acreditarmos na existência do Guia Cósmico – tenha o lá o nome que tiver – que harmoniza e equilibra todo o Universo.

Quando passo por problemas emocionais que revolucionam o meu interior, levando-me a me sentir como se estivesse no meio de um furacão, procuro me aquietar e olhar o céu acima e em torno de mim, ouvir os pássaros cantando, o barulho costumeiro do meu ambiente existencial e... como por encanto, vou me acalmando, sentindo que sou também parte desta harmonia maior que faz o Sol nascer sempre no mesmo horário, que leva as flores a se abrirem, as sementes a germinarem e me entrego a esta maravilhosa energia, por um tempo, pequeno que seja. Tudo vai se equilibrando e eu consigo respirar calmamente de novo.

A mente controladora e que se considera a grande Mestra não aceita muito a entrega. Mas a sabedoria dos seres que já privaram de momentos assim nos diz que precisamos acreditar mais nesta Força Primária e Amorosa que permeia tudo e todos... pois ela nos sustenta e sempre o fará!

Mas, para que isto seja real, é preciso que acreditemos e pratiquemos a entrega. Verdadeira, sem restrições. Fazendo nossa parte e entregando... sabendo esperar... respirando pausadamente, pois toda a Natureza em torno de nós age assim. Somos parte dela. Não somos alienígenas, como teimamos em nos considerar. O mal que fazemos a qualquer coisa viva –e existe vida em tudo– estamos em verdade fazendo a nós mesmos.

Se nos percebemos guiados e fazendo parte intrínseca de um Todo muito maior, também nos sentimos apoiados e protegidos, aceitos! Esta é uma incrível sensação que nos leva a um bem-estar sem limites.

Onde estivermos, com quem estivermos, sempre estaremos em casa! Mesmo que a língua falada seja incompreensível pra nós, mesmo que os costumes daquele lugar sejam estranhos pra nós, podemos nos conectar com tudo e todos e sentir apoio e completude.

Ficamos apartados de todos e da Força que nos criou apenas quando teimamos em querer saber tudo, controlar tudo. Quando relaxamos um pouco e nos entregamos, quando nos deixamos levar, sentindo o que nos chega, realmente vivemos!

Somos o Todo, mas nada somos sem Ele! Viver é se relacionar, é se deixar conduzir de forma consciente pelos caminhos que se vão abrindo pra nós, sem resistências de ego e agradecendo às oportunidades de real conhecimento que nos chegam.

A gente teima em querer saber tudo, explicar o inexplicável e deixa muitas vezes de viver, de sentir, de realmente aprender...

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 111


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa