Menu

A Escuridão

Atualizado dia 3/25/2013 11:43:45 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano possui o nível consciente que é constituído de tudo aquilo que consegue captar pelos sentidos somáticos, no entanto, existe toda uma imensidão ou estruturas que não são captadas pelos sentidos corporais estando no nível do inconsciente. O inconsciente é, portanto, uma escuridão vazia para o consciente. O inconsciente é representado ou simbolizado pelo mar porque sob sua superfície espelhante se ocultam profundidades insondáveis.

Diante da escuridão, insondável para os seres humanos comuns, o sopro divino abre os olhos espirituais dos niilistas fazendo surgir às coisas ocultas no fundo do mar retirando o véu. As existências das coisas no inconsciente sempre existiram, sempre aconteceram e os olhos das pessoas não às percebem, mas os olhos da verdadeira visão consegue atravessar o véu que impede os materialistas de presenciarem a natureza original.

Raimundo Lulo, religioso franciscano (1235–1315) relata que com os olhos espirituais podemos ter acesso à outra dimensão (espaço dos mortos) e ver os seres que sempre estiveram imersos no mundo material se condensando no ar sob a forma de diversos animais monstruosos ou de seres que possuem a forma humana vagando sem direção como se fossem nuvens.

Dorneus indo além do plano astral salienta que os olhos espirituais possibilita alcançar planos elevados onde é possível ver um número indefinido de centelhas transformando-se progressivamente numa luz intensíssima. Com os olhos espirituais podemos ver as sementes divinas dentro dos corpos materiais germinando e se transformando no Sagrado Anjo Guardião.

A grande problemática que estamos vivenciando nessa atual época é as pessoas imersas apenas no consciente captado pelos sentidos físico sendo impossibilitados de desenvolverem os olhos espirituais para descortinarem o que está além do véu do mundo consciente. Além da consciência objetiva estão as causas da nossa existência, do cosmo em que vivemos e muito além a fonte da eterna juventude, o sol metafísico central e as centelhas divinas que são núcleos de consciências que absorvem a sabedoria do Supremo Anjo Guardião.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa