auravide auravide

A espada de Dâmocles



Se você tem a sensação de que tudo dá certo para os outros e nada dá certo para você ou se você acredita mesmo que é alguém de terceira classe que foi esquecido pelo Universo, saiba, você está redondamente enganado.

Você é tão importante quanto qualquer um, apenas não se deu conta de suas reais demandas evolutivas, ou seja, você ainda não entendeu o que o Universo está promovendo em você, pois Deus sabe exatamente aquilo que é mais urgente e necessário ao processo evolutivo de cada  pessoa e contigo não seria diferente. 
Todos nós passamos por provas e experiências voltadas para a nossa capacitação, por isso, a vida de cada um é cheia de desafios. Esse planeta é um educandário fantástico onde cada um está em um estágio específico de aprendizagem, portanto, temos professores específicos, estamos em  salas distintas e aprendendo lições diferentes. O problema é  que  a nossa visão é estreita e não consegue romper as limitações impostas pelo entendimento equivocado de que a vida começa no berço e termina no túmulo.

Lembre-se sempre da espada de Dâmocles: pessoas supostamente afortunadas vivem sob uma pressão incomensurável, como se estivessem com uma espada sobre as suas cabeças, uma lâmina pendurada por um fio de rabo de cavalo, algo que a qualquer momento pode romper-se e lhes causar a morte. É  preciso ter muita resiliência, racionalidade e força de caráter para ser um líder, pois este estará no centro de inúmeras expectativas.

Quando você se compara com os outros, não tem ideia do imenso equívoco que comete, pois formula os seus conceitos a partir daquilo que existe de mais grosseiro nas suas impressões: as condições materiais.

Não existem pessoas felizes a ponto de não estarem sendo testadas pela vida. Quanto maior o poder que o indivíduo possuir, maior será a sua responsabilidade, pois a quem muito foi dado, muito será cobrado!

Pessoas com uma vida simples e equilibrada, na verdade, são os verdadeiros marajás desse planeta, pois não são escravas de suas posses e nem da própria imagem, não estão compelidas a grandes desafios e nem pressionadas por resultados, não são responsáveis por outras pessoas (salvo aqueles da própria família), por isso, não se preocupam com muita coisa, além do próprio sustento. São pessoas simples, que podem ostentar um sorriso e dormirem tranquilas, em contrapartida, olhem para os poderosos (...) Quase sempre são sérios, circunspectos e macambúzios, eles vivem ansiosos e preocupados, pois estão  sempre encurralados por cobranças e autocobranças.

É evidente que o Universo vai lhes dar apoio, pois entendem o tamanho da carga que carregam sobre os ombros. Eles são os mesmos que na parábola dos talentos trataram de multiplicar as moedas recebidas e foram designados a intendências maiores, enfim, foram aqueles que se capacitaram no trânsito de suas experiências pregressas. 

Se você se sente menor, inferiorizado, esquecido de Deus, primeiro observe a sua conduta, veja se conseguiu multiplicar o pouco que lhe foi dado. Antes de reclamar do talento recebido, faça de tudo para multiplicá-lo. É muito fácil vitimar-se, reclamar, desanimar-se e procurar culpados pelos seus infortúnios, o difícil é entender que  tudo depende de merecimento e que a cada um é  dado  segundo as suas obras.
Texto Revisado

Publicado dia 2/4/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



foto-autor
Autor: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa