Menu

A espiritualidade nossa de cada dia!

Atualizado dia 12/4/2016 10:48:23 PM em Espiritualidade
por Carolinna Eakan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos seres espirituais, divinos, vivendo uma experiência carnal, material, terrena. Estamos num período e em uma etapa de nossa evolução. Tudo é sagrado. Tudo é verdadeiro. Nossa natureza é Divina. A todo instante estamos aprendendo através de experiências e a qualquer momento recebemos indícios de que não estamos sós!

Até que eu me encontrasse dentro de um grupo e manifestasse minha mediunidade, enquanto não havia manifestado de forma concreta minha espiritualidade (o que ocorreu desde meu nascimento até meados dos 24 anos), eu não me sentia parte de nada. Uma pessoa deslocada, sem desejar estar onde quer que estivesse e sem desfrutar de companhias, nada parecia fazer sentido.  Eram comuns e constantes, além do sentimento de não pertença, angústias, medos, tristezas profundas, tudo isso sem causas concretas ou aparentes. Eram sintomas da alma tentando sinalizar que alguma coisa faltava. E o que faltava? Consciência!

Consciência de que havia uma missão mediúnica a ser realizada. A responsabilidade chama! E embora desde a infância eventos mediúnicos tivessem se manifestado através ou diante de mim, e desde a pré-adolescência assuntos relacionados a espiritismos, espiritualismo, misticismo e qualquer filosofia ou escola tida como transcendental eram meus temas favoritos de leitura e pesquisa, nada era óbvio! Foi o tempo, os tropeços, os percalços, as infelicidades, as experiências que foram me conduzindo até que eu de fato sentisse "o chamado"!

Não importa quanto tempo tenha se passado até eu finalmente ter começado a me desenvolver mediunicamente e entrado em uma religião - acreditem, jamais havia sonhado em fazer parte de uma; o chamado sempre havia sido para a espiritualidade como um todo, sem rótulos. Entretanto, evidências e experiências provaram o quanto era necessário que eu de fato pudesse ter um "chão" onde trabalhar. É o tal do contato com o elemento "terra" que me faltava no mapa astral. Era a oportunidade de concretizar tudo aquilo que sempre sonhei ou, na pior das hipóteses, era e é apenas mais um etapa, o início da jornada mediúnica a qual estou destinada.

De qualquer forma, sei intimamente que os limites do espírito não podem ser medidos e que a evolução nunca acaba. Vivo intensamente cada etapa de vida, de aprendizado, de experiência. E o desafio sempre foi e continua sendo trazer a verdadeira espiritualidade para a prática, viver como se não houvesse, e não há mesmo,  diferenças limitantes entre a vida como conhecemos e nossa essência espiritual. Entrar em contato com o Divino diariamente, não somente nos dias em que o templo de Umbanda funciona, ligar-se aos Guias e aos Orixás a qualquer momento, pois não há separação! Venerar, respeitar e viver a natureza a todo momento, uma vez que já fora estabelecido contato com inteligências superiores.

A partir do momento em que tive essa consciência, nunca mais me angustiei. Sentimentos, apenas os que posso nomear e identificar suas fontes. Medos? Ter medo do que, se o amparo está comigo todo o tempo? O máximo de medo que me permito é o de mim mesma, por isso a necessidade constante do "orai e vigiai" e do mergulho ao autoconhecimento, requisitos básicos, DNAs e a inerência de quem sabe que não veio a esse mundo, neste corpo, para brincar! Estudos sempre! Pensamentos elevados. Aprendizado a cada momento. Consequências. 

Existem inúmeras formas de mediunidade. Minha religião dá vazão a uma delas de forma mais evidente, a incorporação. Mas além de que existirem diversas faculdades mediúnicas, mesmo este tipo de mediunidade possui infinita variação de médium para médium, pois é a "leitura particular" do mundo espiritual ou de consciências que não a dele mesmo. Cada pessoa possui o seu nível e seu alcance. E é preciso conhecê-la bem e lapidar-se sempre, moral e intelectualmente, enfim, todos as "mentes" para a vida ser bem aproveitada. Como disse, ninguém veio aqui a passeio! Para que serve a mediunidade? Para mim é evidente que seja para que contactar o externo, mas também o interno espiritual. Para despertar em nós os dons, as habilidades Divinas.

Eu tenho absoluta certeza e sinto muito forte em meu íntimo (ou seja, meu atual nível de evolução me diz que) a espiritualidade superior credita em nós estados cada vez mais conscientes e sutis de consciência espiritual. Indícios seriam o fato de haver cada vez mais médiuns semiconscientes e conscientes. Certamente, ao passo que o mundo e as consciências forem se ampliando, evoluindo, os contatos mediúnicos serão mais naturais em nós todos.

Na mediunidade consciente, por exemplo, ocorre como quando aprendemos a andar de bicicleta! As rodinhas de apoio, representando um segmento, uma escola, uma religião, talvez. O pai ou a mãe, que são as Entidades, verdadeiros mentores, pais e mães espirituais, nossos verdadeiros ancestrais,  que soltam a bicicleta para que possamos pedalar sozinhos. Ligações que se deram de outras vidas, outros tempos, por que não, de outros mundos? Ligações que se deram e que se dão, agora, nesta vida, através do amor! Sejamos médiuns ou não! Sempre somos acompanhados! Para quê? Para que gradativamente seja trazido à consciência o que é a vida, por que aqui estamos e o que devemos fazer.

Meu desafio diário e meu trabalho árduo, assíduo, constante e também gratificante é este, de a cada dia e cada vez mais poder utilizar minhas capacidades para minha evolução e a evolução dos que compartilham momentos comigo. Colocar em prática o que aprendo, pois senão não há sentido em aprender! E poder ensinar! De uma forma ou de outra. Vivenciar plenamente a espiritualidade no dia a dia. Gostaria de ressaltar que minha entrada para a Umbanda como trabalhadora não foi por uma imposição, e sim por livre escolha. Dizem que você entra pela dor ou pelo amor, mas eu tenho absoluta certeza de que a permanência é sempre pelo amor! Escolhas!

Trouxe um pouco do meu conteúdo particular hoje! O termo "espiritualidade nossa" surgiu porque de fato nunca estamos sós!

** Além das terapias com as quais tenho trabalhado, tenho projetos de sessões à distância, online, via Skype, com investimento muito acessível. Serão trabalhos com autocura e consciência. Caso você se interesse, envie um email para [email protected] ou mensagem para 11 99551 4705 (Vivo/SP). 


Gratidão! _/|\_
Axé!
Shalom!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolinna Eakan   
Facilitadora, Orientadora e Consultora de Consciência de pessoas, ambientes, projetos e criações.Terapeuta Energética. "Minha escolha é pela prosperidade, leveza, alegria, facilidade, mágica e expansão na Terra?, estou de serviço para a Riqueza de Consciência no planeta". Sessões Online Whatsapp 11995514705 http://linktr.ee/abrapossibilidades
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa